sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Governo entrega viaturas semiblindadas e lança Operação Verão


Duzentas e sessenta e cinco viaturas, 22 delas semiblindadas, foram entregues na tarde de quinta-feira (15), pelo Governo do Estado durante o lançamento da Operação Verão 2022/2023. A Secretaria da Segurança Pública promoveu também a entrega de cinco mil coletes balísticos e 351 escudos de proteção balística.

O atual governador Rui Costa, o governador e o vice-governador eleitos, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior, respectivamente, o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades participaram do evento, no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

Pouco mais de 19 milhões de reais foram investidos na viaturas para as polícias Militar e Civil. Além dos 22 carros semiblindados, a PM ganhou também 133 novas motocilcetas para ampliar a agilidade no patrulhamento ostensivo. A Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil ganhou três veículos semiblindados.

Ainda na área de equipamentos, a PM recebeu cinco mil novos coletes balísticos e 351 escudos de proteção balística, totalizando um investimento de R$ 10,3 milhões. Unidades territoriais e especializadas serão contempladas com os materiais.

Com o objetivo de reforçar as ações preventivas na Bahia, com foco principal em áreas turísticas, o Governo do Estado deu início à Operação Verão. Cerca de R$ 3 milhões serão pagos a policiais militares e civis, além de bombeiros, ampliando o efetivo nas ruas até o dia 5 de março de 2023.

A PM contará com mais três mil policiais mensalmente reforçando o patrulhamento em todo o estado, utilizando equipes a pé, montada e motorizada (motos, carros e aeronaves). Na maior orla marítima do Brasil e também na Chapada Diamantina, entre outros pontos turísticos, o Corpo de Bombeiros vai atuar com o acréscimo de 2.180 militares por mês.

A Polícia Civil, por sua vez, reforçará os plantões nas Delegacias Territoriais (DTs) da capital, da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior com mais 430 delegados, escrivães e investigadores. Registros e ações de inteligência serão desempenhados diuturnamente pelas equipes.

"O Governo da Bahia é, sem dúvida, o que mais investe no Brasil. Novas viaturas, coletes e escudos, além da Operação Verão vão garantir mais tranquilidade para baianos e turistas", destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

8 comentários:

  1. Esses carros só vai servir pra passeio kkkk

    ResponderExcluir
  2. ESSE GOVERNADOR RUI COSTA LALAU, ISSO É LAVAGEM DE DINHEIRO, E PARA PIORAR TA COLOCANDO OUTRO BANDIDO PARA GOVERNAR

    ResponderExcluir
  3. Não existe "Duzentas" e Sim" Duzentos", só pra esclarecer o redator Duzentos e sessenta e cinco viaturas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está errado, " duzentas , neste caso, está correto". Não estaria correto caso fosse duzentas gramas de mussarela, por exemplo, aí sim seriam " duzentos gramas de mussarela, afinal vc N é gado pra comer a grama, então vc come o grama de mussarela. Kkkkkkk

      Excluir
  4. Até parece que ninguém conhece o pt...

    ResponderExcluir
  5. O locatário aí tá se armando, tipo os carros da emasa em itabuna, tudo de Otto Alencar, o povo que se foda
    As viaturas policiais da Bahia, tudo alugadas.

    ResponderExcluir
  6. Será que o governador anda de carro semiblindado? Não custa perguntar. O Governo da Bahia e o PT são uma vergonha. Precisa ser muito ingênuo ou extremamente idiota para acreditar num partido desse. A lavagem cerebral é grande. Estamos indo pra 20 anos de (Dês)governo do Pt na Bahia.

    ResponderExcluir
  7. Que desgraça é semi blindado? Já sei ... Segura tranco de 22!! Putz!! O cara tá sempre na desvantagem na patrulha , nunca se sabe de onde vai surgir uma ameaça, onde a surpresa é do meliante, estou falando de patrulhamento ostensivo. Entendi nada, ou essa porra é blindada ou N é, caralho!!! Afinal filho de Bambambam N vira polícia, pelo menos não PM!! É foda!! Mais respeito com a vida de quem tá na linha de frente!! Selva!!!

    ResponderExcluir