segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Ilhéus pode perder lotes de vacinas contra covid-19

 

Ilhéus pode perder as doses da vacina Pfizer Baby, aplicada em crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades. A Secretaria de Saúde tem registrado índices abaixo do esperado quando se trata da cobertura vacinal na cidade, por causa da desconfiança dos pais diante de estudos sobre miocardite em crianças vacinadas.

Para não perder o imunizante devido à validade, sempre que existir doses sobrando nos frascos já abertos, a Sesau vai vacinar crianças sem comorbidades desta faixa de idade. A baixa adesão dos pais dificulta o andamento do serviço e o recebimento de mais imunizantes.

Há um mês, a secretaria recebeu 480 doses da Pfizer Baby para um público de 240 crianças, incluindo a aplicação da segunda dose. Porém, a baixa procura atrapalhou os planos da secretaria. Até esata sexta-feira somente 37 crianças desta faixa etária apareceram para ser imunizadas.

Segundo o esquema definido pelo Ministério da Saúde, serão aplicadas três doses da vacina. As duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira pelo menos oito semanas após a segunda dose.

O serviço está disponível na UBS Sarah Kubitschek, às terças e quintas, na UBS Euler Ázaro, UBS Hernani Sá e CAE III às quartas-feiras pela tarde, e nas sextas-feiras pela manhã. Os pais devem comparecer com o Cartão do SUS ou CPF, e o cartão de vacinação da criança.

2 comentários:

  1. Tantos eleitores do Lula, pega os filhos deles e testa a vacina, minha filha e filho que eu não vacina, já basta os adultos sofrendo, fazer o L é bonito, criticar o Bolsonaro é fácil, agora colocar o bracinho do filho para tomar a vacina, ninguém quer deixar.

    ResponderExcluir