sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Jean Paul Prates é confirmado como presidente da Petrobras e planeja mudar política de preços

 

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi confirmado como presidente da Petrobras nesta sexta-feira (30). Anunciado pelo presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o congressista afirmou que pretende alterar a política de Preço de Paridade Internacional (PPI), que atrela o valor dos combustíveis com os valores do barril de petróleo Brent, que é vinculado ao dólar e comercializado no exterior.

Em rápida entrevista com jornalistas, Jean Paul adiantou que pretende mudar a atual política de preços da Petrobras e que irá enviar uma proposta ao conselho após assumir a presidência da companhia. Lembrando que o senador não ocupará o cargo de forma imediata, após a posse de Lula, e aguardará processos burocráticos da estatal.

“O preço dos combustíveis no país não vai se basear apenas na pequena margem que é importada. O governo vai defender conta de estabilização de preço dos combustíveis.", afirmou Paul.

O senador é um crítico árduo do PPI, instaurado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) em 2016, e já chegou a propor alternativas para a compensação do preço de combustíveis no Senado.

9 comentários:

  1. FAZ UM L CAMBADA DE VAGABUNDOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc nao entendeu, seu burro, o combustivel nao vai ficar mais atrelado ao dolar

      Que fez o preço subir para quase 9 reais

      E so pra explicar, seu animal, a gasolina agora ta "mais barata" pq bolsonaro queria somente ganhar a eleição. tanto que so vale até 31/12

      Excluir
    2. vc não tá falando com os comedores de mortadela..... a guerra da Ucrania é a guerra a do gás e do petróleo,...... por isso a gasolina subiu.... e a melhor medida era baixar o icms, imposto que sustenta estados improdutivos.

      Excluir
    3. Vc é burro pra caralho msm, puta que pariu

      Se o brasil produzisse seu combustivel, nao precisava importar, pagando em Dólar

      Mas o animal do seu ex presidente fujão continou com a politica de vender as refinarias, reduziu a oferta de combustivel produzida no brasil e continuou com a politica de preços, IMPLEMENTADA POR TEMER, ou seja, ANTES da guerra da Ucrania

      Excluir
  2. Faz o L que está tudo certo

    ResponderExcluir
  3. A quadrilha está pronta para entrar em acao. Tem ministro com 130 processos na justica.

    ResponderExcluir
  4. O cara pra defender certas coisas, deve se prostituir e cobrar em litros de gasolina, quanto mais caro, mais o o arrombado ganha!! Vai te lascar!!! Puta de porta de quartel!!!

    ResponderExcluir
  5. É aparece agora quando a gasolina almentou ninguém apareceu kkkkkks

    ResponderExcluir
  6. Agora eles aparecem gado burro e corno kkkkkks

    ResponderExcluir