terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Número de profissionais que deixam Brasil rumo aos EUA bate recorde

 

A quantidade de profissionais brasileiros com nível superior que deixaram o país para trabalhar nos Estados Unidos cresceu mais de 13 vezes em 2022, na comparação com o ano anterior. É o que mostra uma pesquisa do escritório de advocacia AG Immigration, que coletou dados referentes ao ano fiscal americano, que começa em 1º de outubro e termina em 30 de setembro do ano seguinte.

Neste ano, o país foi o terceiro que mais teve aprovações nas principais categorias de visto EB. Em 2021, o Brasil ficou na 11ª colocação.

A pesquisa aponta que houve um aumento significativo na quantidade de brasileiros preenchendo vagas que exigem qualificação acadêmica nos EUA. Os profissionais que mais têm imigrado são os que atuam na área de tecnologia, como desenvolvedores, programadores, arquitetos e analistas de sistemas e gerentes de TI.

Também houve um crescimento expressivo de dentistas trabalhando nos EUA, pois se trata de uma profissão em que há escassez de profissionais no país. Em geral, os dentistas precisam fazer dois anos de pós-graduação para revalidar o diploma, mas já começam a receber propostas de trabalho em clínicas, consultórios e grandes redes antes mesmo de concluir o curso.

Segundo os últimos dados oficiais, os EUA têm atualmente cerca de 10,3 milhões de vagas abertas no mercado, para um contingente de desempregados que chega a 6 milhões. Ou seja, as empresas têm condições de absorver esse crescimento na oferta de profissionais brasileiros.

10 comentários:

  1. Não vão atrás do Bozo, vão atrás de prosperidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vão lavar banheiro e quando adoecem voltam para o Brasil se tratar e quem paga a conta é o otário que fica aqui trabalhando pesado.

      Excluir
    2. Mesmo lavando banheiro, ganhão muito mais que trabalhar pra pobre no Brasil, em relação a doença, mesmo lavando banheiro,voltam com dinheiro para pagar um plano de saúde.

      Excluir
    3. Trabalhando pesado feito escravos 🤣🤣🤣🤣porém de CLT e fardinha tudo bonitinho..e apanhado dos transportes públicos e fos ladrão na rua.kkk país de otários!!

      Excluir
  2. Ano q vem eles voltam. Afinal Tio Lula tá voltando. Dia 01 a gente volta a ser feliz.

    ResponderExcluir
  3. O país está desacreditado tamos fudidos.

    ResponderExcluir
  4. Tudo corno do bozó kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre um doente!!! Tudo corno não filho...e que aqui só tem tragédia,de população a governantes...🖕😏

      Excluir
  5. Esse Brasil não vale mais nada só tem tudo que não presta tudo de ruim um país sem lei

    ResponderExcluir