quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

PF deflagra ação que apura lavagem de dinheiro em prefeituras de Irecê, Conquista e mais 2 cidades

Uma operação contra lavagem de dinheiro foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) nas cidades de Vitória da Conquista, rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste; e Irecê, no Centro Norte baiano.

Segundo a Polícia Federal (PF), a operação, denominada de Serviço, apura contratos feitos por prefeituras. Um contador é apontado como suspeito de ocultar a movimentação de recursos públicos e possibilitar o favorecimento indevido de terceiros.

A PF informou que apenas uma das empresas recebeu mais de R$ 46 milhões de prefeituras em cerca de três anos. Ainda segundo a PF, uma parte significativa desse valor foi movimentada para conta pessoal do contador, também utilizada para transferências em favor de secretários municipais, outros agentes públicos, parentes de um prefeito e suas empresas.

Os mandados a serem cumpridos nesta quinta foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado da Bahia.

8 comentários:

  1. Segundo diz que foi eleito o maior Ladrão do Mundo, o Ratão de Esgoto, então, roubar, furtar, assaltar os cofres público e privado é a ordem do STT e TSE, que tal tribunal armado pelo PCC e Comando Vermelho e manipulou, assaltou, roubou o desejo do povo Brasileiro no sufrágio universal.
    Fato notório, então, tal operação é perseguição contra outra facção criminosa?
    Hoje está claro, quem pode roubar, assaltar, furtar, estuprar é a banda podere
    PCC, PT, Comando Vermelho, STF, TSE, Comunista é a gangster imposta pelo tribunal do crime do Brasil.

    Infelizmente o verdinho não vai publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o maior ladrão vai deixar o poder no dia 31/12/2022.

      Excluir
    2. Quando acaba o Gardenal na farmácia popular, o filho de mutuns aparece.

      Excluir
  2. Pq numa operação dessa de lavagem de dinheiro ninguém fica prasa depois da operação será q é pq envolve só empresário e rola mto dinheiro pq depois da operação os magnatas são ouvidos e liberados pela justiça e ninguém é preso q justiça é essa do Brasil

    ResponderExcluir
  3. A polícia federal deflagrou uma operação sobre a márfia das empreiteiras com as prefeituras de várias cidades da Bahia e todo mundo sabe q isto é de praxe essa márfia inclusive é o q está acontecendo na cidade de Itabuna na gestão do prefeito Augusto Castro e as empresas da família do secretário Almir Melo de infraestrutura e pq a polícia Federal não deflagra uma operação dessa em itabuna também qual o mistério.

    ResponderExcluir
  4. Já disse, já escrevi, já falei, já comentei que Bolsonaro quebrou o rio da roubalheira a ligação narcotráfico, terrorismo, prostituição roubar, assaltar, furtar eram virtudes no Brasil.

    Fato concreto que todos tem conhecimento do maior ladrão e chefe de gangster do Brasil quiçá do mundo, dezenas foram para prisão e o maior, o mentor da roubalheira causando genocídio no Brasil.

    Morte em Mariana e Brumadinho, efeito, roubalheira geral do PT
    Morte "balas perdidas" efeito narcotráfico geral do PT
    Morte por falta de assistência médica, falta de uma UTI, efeito, roubalheira
    Destruição do meio ambiente, Brumadinho e Marina, fogo na Amazônia, derramamento de petróleo cru no mar, efeito roubalheira e ato terrorismo.

    São fatos verossimilhanças que todos tem conhecimentos que hoje o Tribunal do Crime. STF e TSE censura ser publicado, ser falado, ser dito.

    Essa o Verdinho não vai publicar.

    ResponderExcluir
  5. Já falei aqui que o Jornal o Dia do Rio de Janeiro metia a bomba literalmente em Bolsonaro e elogiava o PT, era centenas de comentários, porém, após os comentários desse comentarista receber tanta ofensas etc e tal, nada diferente dos "comentaristas" do Verdinho.

    Moral da história; o Jornal o dia deixou de publicar comentários já algum tempo, o mesmo ocorre nesse momento no Tribuna da Bahia, este comentarista pensa que a censura é pelos comentários desse comentarista.

    Quantas vezes os comentários desse comentarista o Verdinho censurou, mas as agressões, ofensas, injúrias, calúnias, ultraje, palavrão, apologia ao crime contra o Presidente Bolsonaro não são censurados, quantas vezes, muitas, milhares.

    Olhe que na Tribuna da Bahia os comentários são identificados com nome e sobrenome, a censura deve ser do STF e TSE, a ditadura, a tirania o Brasil vive, só existe única saída, o ladrão não tomar posse.

    A verdade é notória, porém, o STF, TSE do terror é proibido falar, dizer, escrever a verdade.

    O Ladrão precisa voltar para a prisão.

    Vai censurar? Verdinho.

    ResponderExcluir