sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Porto Seguro e Salvador estão entre as 10 cidades no mundo mais procuradas para hospedagem em 2023, aponta ranking do Airbnb

 

Porto Seguro 

Porto Seguro e Salvador estão entre as cidades brasileiras mais buscadas para hospedagem em 2023 na plataforma de aluguéis temporários Airbnb. Conforme o ranking da plataforma, Porto Seguro é a oitava cidade mais procurada do mundo. Já a capital baiana é o 10° município mais buscado no site. Florianópolis aparece na sétima posição do levantamento e é a cidade brasileira mais bem posicionada no ranking.

Para o ranking, a plataforma se baseou nos check-ins feitos entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2022. Os dados foram considerados uma amostragem para o mesmo período de 2023. De acordo com a Secretaria de Cultura de Salvador (Secult), estima-se que mais de 377 mil turistas venham à capital durante o período do réveillon de 2023.

A projeção para a taxa média da ocupação hoteleira é de 73%, entre 30 de dezembro deste ano e 2 de janeiro de 2023. Para a receita turística, foi estimado um volume em torno de R$ 326 milhões, durante os quatro dias de permanência.

Confira o ranking mundial
  1. Málaga, Andaluzia, Espanha
  2. Sydney, New South Wales, Austrália
  3. Melbourne, Victoria, Austrália
  4. Auckland, Auckland, Nova Zelândia
  5. Bangkok, Bangkok, Tailândia
  6. Queenstown, Otago, Nova Zelândia
  7. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
  8. Porto Seguro, Bahia, Brasil
  9. Perth, Western Australia, Austrália
  10. Salvador, Bahia, Brasil

Salvador

5 comentários:

  1. Haja peroba pra passar na cara de vcs rebanhos de caras de pau salvador é o cool do mundo rapaz !!

    ResponderExcluir
  2. Essa lista tá errada ...dia 3 de janeiro vai atualizar entrando no topo ...ponta da tulha e mamoã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkk por essa lista, deveriam ser as primeiras !!! Porque em umas bem colocadas , o cara vai pra arriscar com serpentes e crocodilos de água salgada e na outra .... Só violência, exploração, roubo e o caralho a quatro!!!

      Excluir
  3. Se forem para SSA, segura as carteiras e bolsas com firmeza.

    ResponderExcluir
  4. Faltou a tulha e mamoan.... oh povo q inventa p chamar atenção... porto uma cidsdezinha q nao tem nada. Literalmente nada. So preço alto. Pergunte a um morador de porto, quanto tempo tem q ele foi ne uma praia, ne um lugar bacana em porto. Nao vai pq nao tem. Mar é mar.... em qualquer lugar nao existe beleza diferenciada nisso nao

    ResponderExcluir