segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Preso PM suspeito de matar sargento do Exército

Foi preso na manhã desta segunda-feira (19), o policial militar suspeito de matar o sargento do Exército Fabrício da Silva Santos, de 23 anos, na manhã da última quarta-feira (14), em Feira de Santana.

Ele teve a prisão temporária decretada pela juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri, e foi preso ao se apresentar no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, acompanhado por advogados e pelo Major Denis Anderson, Comandante da 65ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Em seguida, o PM foi encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

O delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, disse ao Acorda Cidade que o suspeito se manteve em silêncio e a arma e o veículo serão periciados.

“O policial se reservou ao direito de permanecer em silêncio, é um direito constitucional que lhe cabe. Se comprometeu apenas em apresentar o veículo, que pertence à companheira, e uma arma com as mesmas características da utilizada no crime, que ele possui, e é registrada em nome dele. Se limitou apenas a isso, não respondeu a nenhuma pergunta. Terminado o inquérito foi dado cumprimento à prisão temporária que foi decretada nesta manhã”, afirmou.

Segundo Rodolfo Faro, existem outras medidas judiciais que foram requeridas junto ao Poder Judiciário, e serão elencadas testemunhas para a conclusão e encaminhamento do inquérito policial.

“Ele já foi conduzido, encontra-se agora no poder da guarnição da Polícia Militar que irá encaminhá-lo para a realização de perícia de lesão corporal (corpo de delito) e, por sua vez, segue para o batalhão de Choque em Lauro de Freitas. Ele não afirmou nada, se limitou ao direito de permanecer em silêncio”, informou.

O delegado informou ao Acorda Cidade também que a prisão temporária pode ser prorrogada por mais 30 dias ou convertida em prisão preventiva (por tempo indeterminado). “A prisão pode ser não só prorrogada como convertida em preventiva. A polícia vai trabalhar neste sentido de comprovar o envolvimento ao seu indiciamento”, concluiu. Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

23 comentários:

  1. Engraçado que falou o nome do falecido, o nome da juíza, do advogado, do major que foi com ele se entregar, falou o nome do delegado, mas não falou o nome do principal, do acusado. Qual o nome do PM que matou??

    ResponderExcluir
  2. isso se chama corporativismo!!!!! ou seja quem se lascou foi o sargento do exército quê morreu o pm matou em legitima defesa e teve troca de tiros vcs assitiram o video quando o o pm pediu para ele larga a arma , como não foi atendido, o pm não teve o que fazer só revidar a uma injusta agressão por parte do sargento do exercito ?????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. idiota é seu nome, FRUSTADO POR NÃO TER PASSADO EM CONCURSO. JUSTIÇA TEM QUE TER, NADA ACONTECE DE GRAÇA.

      Excluir
    2. VC DO COMENTÁRIO 17.54, É UM DÉBIL MENTAL,RETARDADO, OU É DA MESMA LAIA DO SOLDADINHO DE MERDA QUE ASSASSINOU A SANGUE FRIO O RAPAZ! QUEM DEFENDE ASSASSINO NÃO TEM ESCRÚPULOS., MUITO MENOS SENTIMENTO.

      Excluir
    3. Vc não entendeu a ironia do comentário das 17:54. Vamos aprender interpretação textual!! no mais, isso aí vai ser briga de foice. Policial quando mata alguém que tem no seu circulo familiar e de amizades ( o de cujus) pessoas importantes que sabem e têm recursos para correr atrás, seja pelas vias da justiça, seja como for, também se fode!!

      Excluir
  3. assinou a sentença !
    Fique na prisão.
    você do comentário das 16:43 hs,
    não precisa sabe.
    Mas o comando sabe o nome e endereço!
    Vagabundo, sórdido, crápula.
    Vai, vai sim, vai comer capim
    pela raiz, Breve!
    Meus sinceros sentimentos
    a família do falecido!

    ResponderExcluir
  4. Assista outro vídeo. Misericórdia, estamos no fim dos tempos https://youtube.com/watch?v=OFa78S8-2rY&si=EnSIkaIECMiOmarE

    ResponderExcluir
  5. Conta uma novidade, verdinho ! Esse povo não tem limite !

    ResponderExcluir
  6. Nem esses cobras se entendem, pobre é da população

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELA SUA FALA, É ALGUMA FOGOSA QUE NÃO AGEUNTA VER UMA FARDA, OU UM ZÉ QUE TEM INVEJA

      Excluir
  7. VC DO COMENTÁRIO 19:17 ESSE LINK É DE OUTRO CASO ,TA DORMINDO, ACORDA PORRA ....

    ResponderExcluir
  8. Ele precisa saber que o soldado que foi morto pelo PM tem poder maior do que o policial que é do estado o exército é poder federal o PM tem que pagar pelo crime que cometeu provavelmente vai ser exonerado pelo o comando com o aval do governador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM PODER MAS N TEM PEITO DE AÇO, FICA A DICA, FACA NA CAVEIRA E NADA NA CARTEIRA

      Excluir
  9. Matou o soldado do exército covardemente tem quer pagar pelo crime quê cometeu chama-se execução não houve motivo para fazer uma barbaridade dessa vai ser exonerado e vai para um presídio provavelmente para mata escura lá ele vai ter sua sentença pelos próprios bandidos quer não gosta de polícia.

    ResponderExcluir
  10. Matou o soldado do exército covardemente tem quer pagar pelo crime quê cometeu chama-se execução não houve motivo para fazer uma barbaridade dessa vai ser exonerado e vai para um presídio provavelmente para mata escura lá ele vai ter sua sentença pelos próprios bandidos quer não gosta de polícia.

    ResponderExcluir
  11. O bozo mandou fazer arminha eles fizeram uer
    Perdeu o cacho da banana seus manés, e sai da frente que os caminhoneiros estão nas br's doidao de cocaína pra não dormir kkkkkkkkkjjkk noias e ladrão é o que mais tem no partido do PL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PETRALHA DE MERDA, VAI ESTUDAR, QUER FICAR NAS CUSTAS DO NOSSO SALARIO

      Excluir
    2. Isso nada mais foi que uma atitude covarde, de um agente de um estado covarde! Um estado esquerdista, onde as pessoas não se respeitam e não sabem o significado da vida, é assim que a impunidade reina! Bem vindos a nova era do Larápio. Deus salve a minha família, seremos terra de ninguém!

      Excluir
  12. Que apodreça na cadeia esse marginal que nunca deveria ter entrado na PM

    ResponderExcluir
  13. VERMES CORRUPTOS TEM Q MORRER MESMO

    ResponderExcluir
  14. Ele pode comprar o palito de madeira dele e já deixar guardado pq a farda ele não vê nunca mais agora a porta do inferno já espera por ele, e vai ficar feio na foto isso e se ele não se matar antes.

    ResponderExcluir