terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Senado aprova PEC do piso da enfermagem

 

O Senado aprovou, nesta terça-feira (20), a proposta de emenda à Constituição (PEC) que viabiliza o pagamento do piso nacional aos trabalhadores da enfermagem.

A votação foi majoritariamente a favor da PEC. O texto foi aprovado em primeiro turno por 72 votos a 1 no primeiro turno e por 71 votos a zero no segundo turno. A proposta, agora, será enviada para promulgação no Congresso Nacional.

A PEC, já aprovada na Câmara dos Deputados, direciona recursos do superávit financeiro de fundos públicos e do Fundo Social para financiar o piso nacional da enfermagem, aprovado neste ano pelo Congresso Nacional.

8 comentários:

  1. Daqui a pouco aparecem o pais e mães da Pec já visando as próximas eleições.

    ResponderExcluir
  2. LULA JÁ CHEGOU MOSTRANDO SERVIÇO !!!! FAZ O L

    ResponderExcluir
  3. AGORA SIM TEMOS UM PRESIDENTE DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  4. RAPAZ LULA TIRA ONDA , BOTOU A CÂMARA PARA TRABALHAR, TEM MEU RESPEITO.

    ResponderExcluir
  5. Aos desinformados de plantão faça o favor de se informarem até mesmo com um profissional da área que os mesmos irão lhes dizer quem foi que início votou mas o STF negou por enes motivos mentirosos e absurdos . Aliás vcs mesmo sabem e ficam fingindo . O mal do baiano é esse o fingimento de estar tudo bem quando sabemos que nunca temos o suficiente pra relaxar . Achamos que uma não ha nada melhor doque a tal zona de conforto e muitos acabam nessa culada e depois reclamam o pq disso e daquilo dinheiro ñ sobra no bolso do pobre agora colocar na cabeça de uma pessoa que paga aluguel mas tem uma moto quitada que ele é pobre... faça isso é será chingado até as próximas gerações. Muitos em Itabuna vivem nessa ilusão. O estado que sempre fica em último no assunto educação Itabuna pode ser que não colabore tanto pra esses números mas a Cultura sim ta enraizada e disso infelizmente so saindo daí pra poder entender . Andei em círculos como muitos ta agora . Os que não tem a oportunidade de sair como eu tive nem adianta conversar nunca irão entender

    ResponderExcluir
  6. A santa casa pra não pagar o que é merecido da enfermagem até alegando até déficit na tv,falando até de infiltrações no hospital, tomem vergonha na cara rebanho de mercenário ,vcs nunca deram um atendimento digno pro SUS, vem falar de fiações antiga oxee e manutenção não trabalha não é? Ar condicionado tem é no Costa do cacau, porque aí se algum lugar atender sus cxs tiram tudo até ar condicionado, pra colocar pros ricos que pagam plano.

    ResponderExcluir