sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Suspeitos de atuarem em milícia na Chapada Diamantina têm prisões preventivas decretadas; PMs estão entre os suspeitos

 

Os cinco investigados pela ‘Operação Cold’, presos desde outubro, tiveram as prisões temporárias convertidas para preventivas, nesta quinta-feira (22). Na semana passada, mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra o grupo.

Três policiais militares estão entre os suspeitos, apontados como executores de dois homicídios, na cidade de Piatã, na Chapada Diamantina, a 576 quilômetros de Salvador.

De acordo com as investigações, as vítimas teriam sido mortas por desentendimento por conta de terras e gado na região. Um dos mandantes está preso, enquanto o outro segue foragido.

Os mandados de prisão preventiva foram decretados pela Vara Criminal da Comarca de Piatã.

A ação que resultou na prisão foi feita por equipes da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), ambos do Ministério Público (MP).

De acordo com a SSP, durante o trabalho executado pela Força-Tarefa e MP foram cumpridos mandados de buscas e apreensão contra uma dupla de civis suspeita de integrar um grupo criminoso que atua no município e em cidades vizinhas.

As investigações apontam que o bando cometia assaltos a comerciantes, forçando empresários a contratarem serviços de segurança particular. A investigação indicou que o trio de PMs atuava junto com a dupla.

2 comentários:

  1. Em Itabuna,tem policial com patrimônio maior que sua renda. SOS corregedoria!

    ResponderExcluir
  2. Mas é normal, a maioria deles tem uma Duster, uma 300cc honda e assim por diante.

    ResponderExcluir