quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Americanas pede recuperação judicial

 

A Americanas pediu recuperação judicial nesta quinta-feira (19), em um dos maiores processos do tipo na história do país, citando dívidas de cerca de 43 bilhões de reais, após uma rápida deterioração do caixa, oito dias após a revelação do rombo de pelo menos 20 bilhões de reais no balanço.

No fato relevante, a varejista citou entre os motivos para o pedido a piora nas conversas com credores e fornecedores, a consequente redução posição de caixa disponível e a necessidade de manter a operação.

A medida foi precipitada por uma batalha judicial desde a última sexta-feira, quando a Americanas obteve uma proteção de 30 dias contra credores, dois dias após ter feito o tumultuado anúncio sobre a descoberta de “inconsistências contábeis” em seu balanço e de seus dois principais executivos terem renunciado.

Credores, incluindo BTG Pactual e Bradesco buscaram reverter a decisão, o que esvaziou rapidamente os recursos disponíveis da Americanas, que a companhia citou na semana passada serem de 7,8 bilhões de reais.

Istoé

11 comentários:

  1. Isso nunca aconteceu na época de Lula, façam o B de Bostonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC SÓ PODE SER UMA ANTA MSM KKKKKK,LULA INDIVIDOU A PETROBRAS EM 900 BI,ESSE ROMBO DA AMERICANAS ,MUITO SE DA POR SONEGAÇAO FISCAL AO LONGO DOS ANOS ,O QUE O EX PRESIDENTE TEM HAVER SEU JUMENTO,VAI SE INFORMAR ,PARA DE SER IDIOTIZADO PELA GLOBO

      Excluir
  2. A Americanas faz parte do time de lacradores que apoia a esquerda e trabalhou a favor do Ladrão de 9 dedos. Não duvido que a lacradora Magazine Luiza seja a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Lula nosso Deus irá encontrar uma solução, não chorem gado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, vamos ficar preparados porque em breve os donos das LOJAS AMERICANAS vão aparecer na televisão dizendo que encontraram JESUS, se arrependeram deram um quantia para a igreja e estão salvos.
      Coitados dos acionistas.

      Excluir
  4. O nome dos empresários de peso pesado não foram citados como os responsáveis pelo ato de onestidade. ( rombo de 40 bilhões).

    ResponderExcluir
  5. ESSE VAGABUNDO SEMPRE VIVEU DO LUXO SUBTRAÍDO DIS NOSSOS IMPOSTOS, IGUALMENTE A EIKE BATISTA E AINDA FINANCIA A ESQUERDA NAS AMÉRICAS LATINA E CENTRAL.
    NÃO SABE O QUE É DAR DURO NA VIDA E NOSSO POVO AINDA DAR APOIO.
    SABE QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA?
    NÓS IDIOTAS BRASILEIRO, SIMPLESMENTE ASSIM

    ResponderExcluir
  6. Os caras forçaram a falência, para que o luladrao passasse ser sócio e levantasse a empresa e eles ficam com dinheiro da suposta falência no bolso e irão comer junto com o ex condenado.

    ResponderExcluir
  7. Só foi o BOSTANARO fugir as roubalheiras começaram aparecer.
    Se gritar pega LADRÃO, não fica um meu irmão.

    ResponderExcluir