segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Após goleada sobre o Vitória, o técnico Sérgio Araújo destaca "gordura" do Itabuna e admite sorte na entrada de Joadson

 
Bahia Notícias 

O Itabuna goleou o Vitória por 4 a 1, na tarde de domingo (15), no Barradão, e chegou ao segundo triunfo nos dois primeiros jogos do Campeonato Baiano de 2023. Após o apito final, o técnico Sérgio Araújo destacou a importância de uma "criar gordura" na largada da competição.

"A gente cria uma gordura na competição. É importante que a gente continue nessa ascensão. Teremos mais jogos difíceis pela frente. Obviamente quando você sai na frente com dois resultados positivos, isso cria uma certa moral e dá confiança maior à equipe", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O Dragão do Sul abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo com Joadson. O atleta havia entrado no time nos vestiários durante o intervalo, no lugar de Deivinho e na primeira oportunidade que teve, conseguiu estufar as redes. Sérgio Araújo admitiu que foi pura sorte ter colocado em campo o homem, que abriu os caminhos da goleada, naquele momento. 

"Foi sorte. Isso acontece. Você coloca o atleta, mas a gente estava com perspectiva de fazer um trabalho de marcação. Ele achou uma bola livre ali. Ele chuta bem de fora da área, tem um bom chute e conseguiu encaixar bem o chute para fazer o gol. No jogo passado também tivemos o Flávio que entrou no segundo tempo e fez o gol. Mas isso aí acontece, o momento é favorável e a gente tem que tirar proveito", admitiu.
Com o resultado positivo, o Itabuna somou seis pontos e segue na liderança da tabela de classificação do estadual, com a mesma pontuação do Bahia, que é o segundo. Já o Vitória, segue com um e aparece na sétima posição. Sérgio Araújo pediu que o Dragão do Sul mantenha os pés no chão e mirou no próximo desafio que será contra o Barcelona de Ilhéus, que é o quarto com quatro pontos, no sábado (21), às 16h, no Mário Pessoa, pela terceira rodada.

"A gente precisa estar com os pés no chão. Sabemos que foi um resultado expressivo diante de uma equipe que estava pressionada com o seu torcedor cobrando, mas precisamos entender também que não podemos ficar achando que temos um time ainda para, evidentemente, buscar uma classificação sem antes jogar. Então, a gente tem que jogar. Temos o próximo jogo contra o Barcelona e precisamos montar uma estratégia para sair com o resultado positivo. Porque agora nessa fase da competição, nesse período, o que mais interessa para a gente é somar pontos. Obviamente, quando você dá uma largada dessa, já começa a se distanciar do bloco de baixo e é isso que vamos buscar. Vamos buscar a manutenção", completou.

Enquanto o Itabuna joga só no próximo final de semana, o Vitória volta ao gramado na quarta-feira (18), às 19h15, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pelo estadual.

17 comentários:

  1. QUANDO QUE O TIME VAI JOGAR NO ITABUNÃO.

    ResponderExcluir
  2. aUGUSTO PRECISA RESOLVER ISSO, O TIME PRECISA DO itabunão, gente.

    ResponderExcluir
  3. Entra prefeito e sai prefeito e ninguém resolve a vida do Itabunão

    ResponderExcluir
  4. que nivel esse campeonato, Vitoria perdendo pra um time que nem estadio tem e que passou anos fora do estadual

    ResponderExcluir
  5. Perdeu pq é incompetente o q tem haver com estádio kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Se o problema todo fosse estádio o mulambo Flamengo tava lascado kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Se o problema todo fosse estádio o mulambo Flamengo tava lascado kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o estádio não é problema o Flamengo ganha tudo. E os antis ficam se mordendo de raiva.

      Excluir
  8. Valeu timão de fé pelo belo resultado

    ResponderExcluir
  9. este é o grande problema do Itabuna Esporte Clube, pois todas as epocas de eleições as conversas são as mesmas que irão restaurar o estadio Luiz Viana Filho (Itabunão) mas só fica no papo de tds os politicos de Itabuna

    ResponderExcluir
  10. cala a boca anti, invejoso, o Flamengo vai ganhar tudo esse ano

    ResponderExcluir
  11. Não vou torcer mais pra essa porra de Galinha Fujona !! Essa carniça só me dá tristeza.

    ResponderExcluir
  12. Itabocas e Barcelona do mangue logo logo estarão brigando por não cair no baianinho medíocre 😂😂

    ResponderExcluir
  13. Uma vergonha o itabuna joga com patrocínio da prefeitura de Camacan na camisa e vai mandar os jogos lá porque em itabuna não tem estádio compatível culpa dos gestores de Itabuna seu Augusto castro e os outros quê passaram péla prefeitura

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente temos uma gestão deficiente, precisamos eleger homens que estejam voltados para o desenvolvimento da nossa cidade e não com os bolsos deles.

    ResponderExcluir
  15. Se fosse o time do Itabuna na Copa do Mundo goleava a Croácia, a tal seleção perna de pau com técnico de merda não poderia ser diferente, ser humilhada, uma vergonha, medíocre seleção de merda.

    O quanto o Dragão do Sul, esse sim é o Dragão mesmo, voa Dragão e cospe fogo em cima deles!

    ResponderExcluir
  16. Vai com Tudo Itabuna. Meu sonho é ver um dia o Itabuna entre os grandes.

    ResponderExcluir