sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Encceja realizado no Conjunto Penal de Itabuna aprova 82% dos participantes

Saiu o resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Alunos para a População Privada de Liberdade (Encceja PPL), que teve a participação de 121 alunos do Conjunto Penal de Itabuna. Desses, 32 participantes conseguiram a certificação e 68 alcançaram a aprovação parcial (somando 100 candidatos), o que representa 82% de aprovação.

Um detalhe se destaca: dos 121 que fizeram a prova, 70 passaram em Redação, representando 57,85%, sendo a disciplina com maior índice de aprovação. Esse índice é atribuído ao sucesso do Programa Remição Pela Leitura, desenvolvido na unidade prisional com grande ênfase.

São duas iniciativas de Remição pela Leitura em atividade no Conjunto Penal de Itabuna: o programa Asas da Imaginação, desenvolvido pela unidade, por meio do setor de Educação da empresa Socializa – Soluções em Gestão, e o programa Relere, aplicado pelo Ministério Público do Estado.

De acordo com o diretor do Conjunto Penal de Itabuna, o 1° Sargento Reformado Bernardo Cerqueira Dutra, a Educação é destaque na unidade, e será apoiada cada vez mais. “Nossa unidade é reconhecida por apoiar fortemente a educação como um direito de todas e todos, e as aprovações nas provas nacionais mostram isso”, destaca o diretor.

Bernardo Dutra observa que “essas aprovações nas provas nacionais tem reflexo no acesso aos reeducandos ao ensino superior em diversas instituições, inclusive na Universidade Federal do Sul da Bahia”, finaliza Dutra.

2 comentários:

  1. NAO TEM NADA PRA FAZER, NAO TRABALHA PRA COMER, VESTIR, BEBER.... ASSIM SOBRA TEMPO PRA ESTUDAR MSM.

    ResponderExcluir
  2. Vender droga por aqui grande negócio . Musica do racionais

    ResponderExcluir