quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Homens entram em confronto com a polícia em Itabuna; um veio a óbito

Na madrugada desta quarta-feira (11), guarnições da CETO e RONDESP SUL, em rondas no bairro Nova Califórnia em Itabuna avistaram vários indivíduos armados, onde efetuaram disparos contra os policiais. Um dos envolvidos no confronto, veio a óbito.   

Conforme informações, a ronda foi realizada após o setor de inteligência do 15° BPM, através do disk denúncia, obter informações de que haviam homens diariamente cometendo diversos crimes na localidade.  

Os acusados após um período de troca de tiros nas ruas do bairro Nova Califórnia, entraram em uma construção e foram para a parte superior da propriedade, onde continuaram com o confronto. Os agentes de segurança pública, conseguiram entrar no imóvel e avistaram um dos criminosos caído com uma pistola ao seu lado, onde foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna; mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito confirmado pelo médico plantonista da unidade de saúde. 

O elemento, foi identificado como Adriano Araújo, vulgo Polegar que possuía diversas passagens pela policia. Além disso, ele gostava de ostentar em suas redes sociais publicando fotos com drogas e armas branca e também de fogo. Os outros homens conseguiram fugir pelo matagal que possui atrás da residência.   

Os policiais continuaram com a busca no bairro, e encontraram uma bolsa vermelha que possuía dentro dela entorpecentes, máquina de cartão de crédito, carteira com documentos.  

Na ação foi apreendido ao todo, 01 Pistola Taurus 9mm, com carregador com 2 munições intactas; meio kg de substância análoga à maconha; celular, carteira com documentos pessoais; 1 maquineta de cartão de crédito. Todo material foi conduzido e apresentado à unidade Policial Militar de Itabuna. 

Ele foi o 2° bandido a tombar em confronto com a polícia militar em Itabuna neste ano (2023), sendo o 1° enfrentamento na terça-feira(10), no bairro Sarinha Alcantara na localidade conhecida como Gogó da Ema.