terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Ivete Sangalo e Russo Passapusso convocam estudantes para a matrícula na rede estadual de ensino

A cantora Ivete Sangalo e o cantor Russo Passapusso, da Banda BaianaSystem, se engajaram na mobilização da matrícula na rede estadual de ensino, que começou nesta segunda-feira (16) e segue até o dia 24 de janeiro. Em vídeos gravados e postados nas redes sociais da Secretaria da Educação do Estado (@EducacaoBahia), Ivete e Russo reforçam a importância da matrícula para que nem um estudante fique fora da escola.

A matrícula é on-line, com exceção desta terça-feira (17), que é presencial e destinada à transferência de escola de estudante que concluiu o ano letivo em 2022 na rede estadual de ensino e pretende se transferir para outra unidade escolar da própria rede, porque deseja ou o colégio onde estudou não oferta a série seguinte. Neste caso, a transferência presencial deve ser feita, preferencialmente, na escola em que o estudante estava matriculado.

A mainha Ivete deu o recado com muito entusiasmo. “Oi, minha gente! Olha só: eu estou passando aqui para lembrar todo mundo que a matrícula de novos estudantes da rede estadual, aqui na Bahia, começou no dia 16 e vai até o dia 24 de janeiro. Vamos compartilhar, ao máximo, essa informação para que nenhum estudante fique de fora da escola, em 2023. Tem vaga garantida pra todo mundo. Só precisa fazer a matrícula e nem precisa sair de casa viu, gente? É tudo pela internet. Quer mais informações? Acesse o portal: www.educacao.ba.gov.br”, avisou Ivete.

Russo Passapusso também chamou a atenção para a importância da educação e para que todos se envolvam neste processo da matrícula. “Ei, salve, salve! Russo Passapusso aqui falando com você, porque tem vaga pra todo mundo e eu vou te dar o endereço agora; se matricule e não fique de fora da educação na rede estadual. As matrículas da rede serão de 16 a 24 e você vai lá no site. Dá pra fazer pela internet mesmo: www.educacao.ba.gov.br. Tá bom? Educação é de fundamental importância, tá! É em primeiro lugar e tem vaga para todo mundo! Então, vai lá e se matricule”, enfatizou.

Confira o cronograma da matrícula:

17 de janeiro - Transferência do estudante que concluiu o ano letivo em 2022 na rede estadual de ensino e que pretende se transferir para outra unidade escolar da própria rede, porque deseja ou porque a unidade escolar onde estudou não oferta a série seguinte. Neste caso, a transferência só pode ser feita presencialmente, de preferência na escola em que o estudante estava matriculado.

18 e 19 de janeiro – Concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental que vierem da rede municipal de ensino. Os estudantes que concluíram o 9º ano poderão optar por algum curso técnico de nível médio.

20 de janeiro - Estudante de qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem.

23 e 24 de janeiro - Qualquer série ou modalidade do Ensino Médio e suas modalidades (Educação Profissional e EJA)

O estudante que não tem acesso à internet poderá fazer a matrícula diretamente na escola, mesmo que não seja a que deseja estudar.

Como fazer a matrícula on-line:

A matrícula online é muito fácil. Basta acessar o Portal da Educação (https://matricula.sigeduc.educacao.ba.gov.br/home) e seguir as orientações do próprio sistema. Ao clicar no ícone solicite sua matrícula, deverá ser informado o número do CPF e data de nascimento do estudante; a escola que deseja estudar e a série que cursará. Em seguida serão solicitadas informações complementares, como dados do responsável e de contato. Feito isto, será disponibilizado um comprovante de solicitação.

Documentos - A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida, dentro do prazo estabelecido no comprovante de matrícula, na unidade escolar em que o estudante foi matriculado. Veja a documentação necessária: via original do histórico escolar; vias originais e cópias legíveis da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoal Física (CPF), comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e da carteira de vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.

17 comentários:

  1. Os filhos deles também estudam na rede estadual e municipais!! 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  2. lei ruaner voltou besta

    ResponderExcluir
  3. Esses artistas estão fazendo essa campanha de graça? Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imbecil minion, eu votei no pilantra bozo, mas já abrir os olhos,
      Não que eu goste do ladrão. Mas o pilantra abandonou o povo o interessante pra ele é a família,, DELE, idiota,
      Quanto a Ivete,,,tu trabalha de graça, otario cai a ficha.

      Excluir
  4. Que Deus nos livres só tem artista.

    ResponderExcluir
  5. Carniças esses artistas!! Tudo cheio da grana tirando onda da cara dos quebrados 😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vida inútil e de merda tu tem, hein cidadão?

      Excluir
    2. Quebrado detectado com sucesso 😂😂😂

      Excluir
  6. O que essa GIRAFONA tem a ver com a rede de ensino,?
    É professora ou diretora de algum colégio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é daquele tipo de gentinha que segue e endeusa cantor de funk e vagabunda que só sabe mostrar o rabo... gente talentosa não tem valor pra vc, não é mesmo?

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkk mas é idiota e imbecil.
      A vagabunda come o Dinheiro da lei ROUANET e ainda tem pessoas retardadas como você que defende. Não valorizo ladrão assim feito vc, que tem que comer merdar e viver na merda. Vai se FUDER DESGRAÇA

      Excluir
  7. Mentira pura pq as mães estão dormindo na fila pra conseguir uma vaga. Só se a TV tá metido kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Os espertalhões voltaram a abocanhar alguns milhões da lei Rouanet. Agora eles estão felizes e mamando à vontade. Enquanto isso, os otários, energúmenos e acéfalos ainda sonham com o dia em que receberão o kit de "picanha de rato e cerveja pure role de jumentis". KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. E o trabalhador que ganha um salário e meio tendo que pagar imposto, essa dona ganhace reganhando do governo.Ela tem é que tomar no c..dela e o resto que fez o L junto com ela cambada de canalhas, vagabundos que não gostam de trabalhar.

    ResponderExcluir
  10. Põe seus filhos numa escola pública da rede estadual de ensino, cambada de hipócritas. Essa Bahia, sei não viu. Um estado realmente atrasado.

    ResponderExcluir