quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Moraes mantém prisão de 140 envolvidos nos ataques em Brasília e libera 60 detidos

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou a análise de 1.459 atas de audiências de custódia dos presos por atos terroristas em Brasília. O ministro Alexandre de Moraes proferiu 200 decisões sobre a situação dos detidos e, até o momento, 140 terroristas são mantidos presos.

De acordo com a Suprema Corte, as atas foram recebidas entre 13 e 17 de janeiro. A decisão de Moraes converteu 140 prisões em flagrante para preventivas para garantia da ordem pública e efetividade das investigações. Outras 60 pessoas tiveram liberdade provisória com aplicação de medidas cautelares.

Logo após o vandalismo, as forças de segurança efetuaram cerca de 1,5 mil prisões em flagrante, em decorrência da participação nos atos. Até o momento, houve 1.269 audiências de custódia. Do total de pessoas detidas, 852 foram presos preventivamente e encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda.

Em nota, o ministro justificou a medida apontando a necessidade de garantir a ordem pública e “a efetividade das investigações”. Quem está preso preventivamente e for indiciado ou denunciado responde a todo o processo na cadeia. Não há prazo estipulado. A única exigência legal é que a prisão preventiva seja reavaliada a cada 90 dias.

8 comentários:

  1. Os 60 liberados foram os PETISTAS infiltrados e disfarçados

    ResponderExcluir
  2. Chorando não bb,chora não bb o capitão vai ficar de boa e os patriotários vão se fudeeeerrrr🐂 🐂 🐂

    ResponderExcluir
  3. Ninguém comenta o ROMBO DE 40 BILHÕES das lojas americanas.
    Os larápios são BOLSONARISTAS.

    ResponderExcluir
  4. Setor de reclamações (BRASÍLIA) .Vai lá mané!!!!

    ResponderExcluir
  5. ISSO É TRABALHO DOS GOPISTA PARTIDO DOS TERRORISTAS BOZO

    ResponderExcluir
  6. Xandão trancou os gados no curral; agora teremos sobrecu para comermos! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, que venham às bezerrinhas! Vou botar até os ovos.

    ResponderExcluir
  7. Cadê BOZO, MAL DAS FAIAS, EDIR MACEDO, R.R SOARES, OS PADRES e toda essa tropa de parasita, xereta de políticos que vivem do dinheiro dos fiéis ?
    Vão vacinar o seu rebanho contra a AFTOSA, BRUCELOSE, vão ter que pegar cadeia, cagar no penico e se lascarem.
    Vão protestar agora imbecis.

    ResponderExcluir