sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Onda de violência em Feira de Santana: sobe número de presos e apreensões em operação contra homicídios e tráfico de drogas

Subiu para quatro o número de presos e para dois o de adolescentes apreendidos durante a operação contra homicídios e tráfico de drogas, realizada nesta sexta-feira (13), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A cidade vive uma onda de violência que já gerou 10 mortes nas ruas da cidade, além de outras três no Conjunto Penal do município.

A suspeita é de que os envolvidos façam parte de grupos criminosos. Os adolescentes serão encaminhados à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde serão ouvidos e encaminhados para o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A operação acontece em 10 bairros de Feira de Santana. Além das prisões, a Polícia Civil também apreendeu armas e drogas.

Batizada de Pacificatio, a operação cumpre medidas judiciais e faz investigações a partir de dados coletados e denúncias feitas de forma anônima à polícia. Ainda não há detalhes sobre as 10 mortes, que são investigadas pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

No caso das mortes no presídio, um detento confessou os crimes. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na quarta-feira (11). Os detentos mortos foram: Júlio César da Silva Rocha, 31 anos, Everson Avelino de Jesus, de 23, e Marcos Antônio Vitória Nunes, de 32.

A violência também tem assustado os moradores. Na terça-feira (10), seis escolas e duas unidades de saúde foram fechadas por causa das ameaças e tiroteios. Na quinta-feira (12), as unidades voltaram a funcionar.

Participam da operação diversas delegacias especializadas como a de Atendimento à Mulher (Deam), Homicídios (DH), a de Repressão Furtos e Roubos (DRFR) e Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga).

G1  

Um comentário: