quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Prefeitura vai cadastrar vendedores ambulantes para a 42ª Lavagem do Beco do Fuxico

 Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso= Local para cadastramento de ambulantes

A Prefeitura de Itabuna vai cadastrar nesta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, a partir das 8h30min, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, os vendedores ambulantes que pretendem trabalhar na tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, que ocorrerá de 9 a 11 de fevereiro.

O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP), Humberto Mattos, se reuniu na terça-feira, dia 24, com dirigentes da Associação dos Trabalhadores Ambulantes de Itabuna (ATAMI). A partir de agora ele assume a coordenação dos trabalhos relacionados ao ordenamento do solo em que são instaladas barracas durante os festejos que acontecem na cidade.

O secretário recebeu o presidente da ATAMI, Francisco Cleones Sandes, e a 1ª secretária Zaira Domiciano Sandes, para definir ações para o cadastro dos ambulantes e definir as regras de trabalho para aqueles que optarem por barracas, bem como para os que ficarão no circuito da festa.

“As regras incluem normas de segurança. Por exemplo, as barracas terão tamanho padronizado de 3 x 1,5 metros e estarão dispostas em áreas reservadas para esta finalidade no entorno da festa”, informa o secretário Humberto Mattos.

Das vagas que serão disponibilizadas, 10% serão para vendedores ambulantes de outras cidades. “Faremos a medição dos espaços para definir a quantidade de vagas e do total o que será disponibilizado para esses trabalhadores. Muitos costumam sempre trabalhar nas festas que acontecem em Itabuna”, explica o secretário.

Na oportunidade, foi reafirmado o compromisso do prefeito Augusto Castro (PSD) em não cobrar taxa para os ambulantes. “Mais uma vez o prefeito isenta a cobrança de taxa. Isso representa mais lucro para todos nós vendedores ambulantes. Estamos muito satisfeitos com toda essa organização e sensibilidade”, comemora o presidente da ATAMI, Francisco Sandes.

Atualmente, a instituição conta com cerca de 500 associados que trabalham nos mais diversos segmentos. Entre as regras de trabalho para a Lavagem do Beco do Fuxico ficou definido: circulação na festa, somente com isopor médio; proibido fazer paradas para ambulantes em circulação; proibido de uso de garrafas de vidro; proibido utilização de palito de espetinho.

6 comentários:

  1. A PREFEITURA DEVERIA CADASTRAR TAMBÉM AS RUAS DE ITABUNA QUE ESTÃO ESBURACADAS, NÃO IA FALTAR PAPEL,
    E APROVEITA CADASTRAR ESSES MÉDICOS DE POSTOS QUE FAZ
    EM PACIENTES DE BESTAS SEM APARECER PRO ATENDIMENTO,
    CADASTRAR AS CASAS QUE FICAM SEM ÁGUA.
    A PIOR ADMINISTRAÇÃO QUE JÁ TEVE EM ITABUNA,
    CONSEGUIU SUPERAR OS ÚLTIMOS DE CUMA.

    ResponderExcluir
  2. TODA AS VEZES QUE A CARNIÇA DO ITABUNA VIER JOGAR BOLA NA MINHA CIDADE VAI TOMAR CACETE!! AQUI É BARCELONA, BANDO DE PAPA JACA DA DESGRAÇA!! 😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Com.13:03,fica calado senão mando descer as baronesas. Ilhéus, Cidade fedida,suja,imunda Lá-ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade suja imunda, mas os papa jaca vem todo final de semana, férias, feriadão tudo tomar banho na própria merda!! Bando de porcos, se banhando na própria imundície!! 😂😂😂😂

      Excluir