sábado, 21 de janeiro de 2023

Prefeitura inicia a pavimentação da ligação entre os bairros Santo Antônio e São Roque

A Prefeitura de Itabuna iniciou na manhã desta sexta-feira, dia 20, uma nova etapa de obras que vão mudar o perfil da cidade e interligar vários bairros de Itabuna.  preparação da via começou pela segunda Travessa dos Trovadores, no Santo Antônio, passando pelo Bairro Corbiniano Freire. A pista, com mais de 1,2 quilômetro de extensão, ligará os bairros Novo Horizonte e São Roque até a Avenida Ilhéus.

Hoje, o prefeito Augusto Castro (PSD) acompanhou a execução do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em um trecho da nova via. Antes, foi executada a substituição da base e sub-base e o patrolamento. A obra despertou a atenção dos moradores que receberam com alegria o prefeito, para agradecer a iniciativa e dizer que  nunca tiveram  obra dessa magnitude naquela área da cidade, que sempre carecia de atenção.

Além das obras de pavimentação de uma das principais avenidas do Santo Antônio, a Emasa também trabalhou em parceria com a Prefeitura. “Para que o serviço seja bem-feito, completo e duradouro fizemos a revisão e reparo das redes de água e de esgoto e também a instalação de registros”, afirmou o diretor da Emasa, João Bitencourt que acompanhou o prefeito na vistoria. Ele adiantou que o serviço da empresa de saneamento antecedeu as obras.              

“Moro aqui há mais de 20 anos. Nunca vi um serviço com essa estrutura, que é fantástica para todos nós. Estou realmente muito feliz”, elogiou o comerciante José Vieira Rodrigues. O seu comentário foi dirigido diretamente ao prefeito que, durante a vistoria, parou para ouvir os moradores.

Morador da Rua Senhor dos Passos, Marcos Silva Santos foi outro que disse nunca ter visto um serviço da qualidade do que está executando a Prefeitura. Ele reside na rua, uma das transversais da Travessa dos Trovadores, há 35 anos, “Deus continue abençoando o prefeito Augusto Castro pelo que vem fazendo, Espero que continue assim  por nossa Itabuna”, complementou Marco Aurélio Santos de Souza, outro morador.

A obra de requalificação é executada pela  Mazza Engenharia envolvendo cerca de 20 operários, quatro máquinas pesadas, além de caçambas. Por causa das chuvas, o cronograma elaborado pela Prefeitura e Governo do Estado está atrasado, mas como o tempo se firmou a pavimentação alcançou um bom ritmo.  

O superintendente de Serviços Públicos da Prefeitura, Francisco de Sousa Lino Filho, que também acompanhou o prefeito, adiantou que a pretensão da Prefeitura é terminar a obra o mais rapidamente possível.

“Vamos torcer para que o tempo se mantenha firme. Outras intervenções que a Prefeitura está fazendo simultaneamente em outras partes da cidade também estão atrasadas”, afirmou. O secretário de Gestão e Inovação, Moisés de Carvalho, também participou de visita às obras.

50 comentários:

  1. Termine a Hércilia Teixeira Prefeito... está péssimo o tráfego de veículos naquela localidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu iria comentar, o cara nem terminou essa e já tá querendo iniciar outra...Ah Féla DP! kkkk

      Excluir
  2. Esses jumentos adoram olho de gato, essa porra deve se superfaturada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governo faz mais pra quem mais precisa!!!

      Excluir
  3. Que prefeito Itabuna tá tendo, Itabuna abandonada e ele comemorando porque asfaltou uma rua, cria vergonha prefeito vc não tá fazendo mais do que sua obrigação.
    E outra coisa cria vergonha e puni os caras do setran que vc tá colocando pra multar a população, os caras tão multando e colocando o que quer. Mais essa farra vai acabar pois o seu mandato tá acabando, meu voto foi seu, me arrependi quando fui pagar o IPVA do meu carro e tinha lá 10.multas e te garanto todas injustas, pois tem acontecido isso com muita gente

    ResponderExcluir
  4. aquele logo atrás e o Governador Gerônimo?

    ResponderExcluir
  5. Asfalto pra quê? O povo precisa de emprego seu prefeito, Cadê o ministério do trabalho? parece que não existe nessa cidade, tem mais gente recebendo auxílio do empregado.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, nos tire da lama aqui no parque Boa vista.
    Periférias vivas, povo feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Prefeito, já q o asfalto adentra novamente no bairro Santo Antônio, volte com a sua equipe a Rua Valquíria de Oliveira altura do número 417. Os moradores pedem socorro! Por causa das lacunas q foram formadas, tô vendo a hora do caminhão do lixo tombar. E mais, têm morador impossibilitado de guardar seu carro na garagem por causa dos buracos q se formaram em frente ao portão da garagem do imóvel.

      Excluir
  7. Esse sacana esteve no vale do sol contando mentiras e até hoje não veio arrumar aqui, além de que esta a 15 dias sem cair água

    ResponderExcluir
  8. É O bairro Santa Inês vive esperando essa promessa!Rua Amélio Cordier sem iluminação cheia de buracos!

    ResponderExcluir
  9. OBRA TODA MAL PROJETADA. ESTÃO DEIXANDO AS TAMPAS DOS BOEIROS MUITO FUNDAS, ESTÁ CAUSANDO ACIDENTES.
    FICA UM BURACO ESCONDIDO E FUNDO. BAIRRO SANTO ANTONIO ESTÁ CHEIO DESSAS ARMADILHAS

    ResponderExcluir
  10. Tem que cuidar do zoonoses, portas e janelas quebradas não tem mais gatil os animais ficam trancados sozinhos correndo risco de sofrerem agressões. E o local esta sendo usada por usuários de droga .

    ResponderExcluir
  11. Ele deveria era terminar o que começou

    ResponderExcluir
  12. O asfalto de qualidade que este rapaz prometeu na Av. Ilhéus já tem buraco

    ResponderExcluir
  13. Esse deve ser o asfalto mais superfaturado da história, com 15 dias se abrem todos os buracos novamente. Trabalho de péssima qualidade , a cidade parece a lua de tanto buraco.

    ResponderExcluir
  14. aquele logo atras e ze jaguco ta vendo o volume na cintura nao,para ir ai tem que ter proteçao

    ResponderExcluir
  15. Aqui no monte Cristo próximo a escola padre toluci , o acesso estä quase impossível de transitar especialmente a rua u e v.

    ResponderExcluir
  16. É isso aí nosso prefeito , parabéns pelo trabalho ! Aqui na rua u e v do bairro monte Cristo está intransitável. Aguardamos vocês por aqui, a população agradece!

    ResponderExcluir
  17. Asfaltou 300 metros de rua e a parte do calçamento que fica próximo à antiga Mastec vai ficar do mesmo jeito, pois já consta como asfaltado desde o início da gestão dele, com recursos deixados pelo falecido Fernando Gomes.

    Assim seguimos com um histórico de mais um prefeito caçoleta

    ResponderExcluir
  18. Com tanta chuva até água tá faltando nessa cidade. Isso é prefeito nada, 2024 vem aí.

    ResponderExcluir
  19. Já se passaram dois anos de seu governo, e nenhuma obra de estrutura, já passou da hora de apresentar um projeto que marque seu nome. ou vai ficar na vala dos comuns?

    ResponderExcluir
  20. Queria saber se é asfalto ou borra de café, pq não aguenta uma chuva

    ResponderExcluir
  21. muito bem ....não vamos esquecer que ele pagou.$ 1.270.000,00 pra o natal dos sonhos ...que ninguém viu nada ...

    ResponderExcluir
  22. A estrada de Mutuns precisa ser pavimentada iluminada fazer um posto rodoviário municipal entre Mutuns a o Bairro Santa Inês, assim vai trazer segurança para Mutuns a as fazendas em torno.

    Lembre-se, precisa restaurar o Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, tirar o esgoto do Rio Cachoeira.

    ResponderExcluir
  23. Esse prefeito deveria olhar mas pelos bairro mas necessitado

    ResponderExcluir
  24. A RUA SÃO JORGE NO BAIRRO DE FÁTIMA TÁ CHEIA DE BURACOS QUE PARECEM UMAS CRATERA!!!!

    ResponderExcluir
  25. Os moradores do bairro Manoel Leão está aguardando anciosos pela pavimentação asfáltica.

    ResponderExcluir
  26. Esse asfalto sorrisal em Itabuna e coisa antiga o bairro santa Inês que foi pavimentado não tem 1 ano já está precisa fazer outro uma vergonha
    Vamos melhorar esse material para não precisar usar todo ano político a mesma justificativa vamos asfaltar o bairro ninguém aguentaas essa padaria
    Outra coisa existe iluminação pública em Itabuna? Pergunta não ofende na entrada do condomínio subindo para o Santa Inês parace roça ninguém consegue passa ali sem ter medo do breu não tem mas lâmpadas para coloca nos postes não e porque a taxa da iluminação chega

    ResponderExcluir
  27. se investigar essas empresas que presta serviço está tudo de laranja mais afinal e duto do prefeito vamos fiscalizar que ai tem e muito podre

    ResponderExcluir
  28. Que nada lero lero... a porra da urbis 4 tá lá toda mal feita que vc tapiou a METADE da principal e largou outra metade toda destruida, nem a principal toda vc fez esse peso morto aí do eldon não faz cabrunco de nada e depois vem atrás de voto... bora ver lero lero Augusto Castro vai la na urbis ver a situação

    ResponderExcluir
  29. Esse desgoverno tem que acabar logo. Esse prefeito das obras super faturadas. Esse Souza Lino junto com o tal do Franklin , só tretas. Tem tbm a fábrica de multas que o ministério público tem que intervir 🙏

    ResponderExcluir
  30. Não suporto v as entrevistas desse Prefeito vai mentir assim

    ResponderExcluir
  31. Oh prefeito parece só colocar asfalto onde tem vereador de sua coligação .
    Ferradas , nova ferradas , condomínio Jubiaba na entrada tem um cratera e nada é feito

    ResponderExcluir
  32. Rua Santa Luzia, São Roque já tem vários vídeos na Internete, Balanço Geral, Instagram... até o momento nada de pavimentação. :(

    ResponderExcluir
  33. Vamos terminar a rua Josefa Soares. Só fez a metade e o que fez já desmachou tudo

    ResponderExcluir
  34. Falta terminar a pavimentação da Rua Barão do rio brando no alto maron que faltou metade da rua.

    ResponderExcluir
  35. Falta as manilhas de drenagem da água da chuva e esgoto seu prefeito

    ResponderExcluir
  36. Quando terminar essa pavimentação, a que foi feita na rua de mutuns no Santa Inês e Roberto Santos já estará toda esburacada. A de Mutuns já praticamente o buracos tomaram conta e a Roberto Santos já começou. Eu pergunto o porque fizeram a Roberto Santos e não desceram a R. Hercília Teixeira? Tá intransitável por lá, pelo menos já estaria com buracos, mas bem menos do que está atualmente

    ResponderExcluir
  37. Prefeitura não existe mais em Itabuna,hoje a prefeitura e no trade jequitibá center. Paga 3,5 milhões de aluguel por ano a Carleto. Nunca votei nesse cara, artista todo. KD os vereadores, estão todos no bolso do prefeito.

    ResponderExcluir
  38. Essa coisa aí precisa tbm de dar uma olhada no condomínio Gabriela e Jubiabá, a buraqueira a estrada de abrindo cada dia vendo a hora de cair um ônibus no córrego com passageiros, sei.nao viu vai deixar a.chuva vir de novo para o nosso desespero moradores dos condomínios.

    ResponderExcluir
  39. Esse daí não mais nem pra vereador var no Sarinha jaçanã veja as ruas como está ele colocando assalto a já tem e nos lugares q não tem nada vá no Manoel leão ele está queimando

    ResponderExcluir
  40. Quando vai no Parque Boa vista? Ruas acabadas , falta de água e vamos fazendo o L. KKK

    ResponderExcluir
  41. EM ITABUNA A pavimentação E COLOCADA DE QUALQUER JEITO SEM MEIO FIO! É UM SERVIÇO PORCO ONDE A ESQUERDA GOVERNA É TUDO MAL FEITO.

    ResponderExcluir
  42. Itabuna tem prefeito aqui no bairro nossa senhora das Graças não tem nem pavimentação e nem saneamento básico Itabuna não tem prefeito ou ele é cego

    ResponderExcluir
  43. não consigo ver esse cara como prefeito de Itabuna aki em Nova Ferradas o rio tá cortando a rua em frente a igreja catolica e esse palhaço nada faz ta dificio trasfegar de carro em nova Ferradas, pra os verme puxa saco dizer que eu estou mentido é só vim aquir comfirir Pancadinha tá vindo ai cara

    ResponderExcluir