sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Réplica da Constituição roubada por golpistas é localizada em MG e será devolvida ao STF

 
O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (12) que recuperou uma réplica da Constituição Federal de 1988 levada por vândalos durante os ataques golpistas do último domingo (8), em Brasília. A peça foi encontrada no sul de Minas Gerais.

Um homem, identificado como Marcelo Fernandes Lima, disse que pegou a réplica da mão dos golpistas para que não estragassem a peça e entregou à Polícia Federal, em São Lourenço. Ele participou do ato e foi filmado segurando o documento. Ele disse a PF que guardou a Constituição, pois golpistas queriam rasgá-la, mas que ele nunca teve intenção de depredar o patrimônio público. A entrega da réplica não o isentará de responder a um processo por ter participado dos atos de vandalismo.

A réplica que ficava em exposição no Salão Branco do STF e será devolvida à ministra Rosa Weber, presidente da corte, às 14h30 desta sexta-feira (13) pelo ministro da Justiça. O exemplar original da Constituição de 1988 também integra o acervo do STF, mas não foi alvo da ação dos terroristas. Ele está preservado no Museu da Suprema Corte. 

Terrorismo.

Na quinta, a presidente do STF se reuniu com seis ministros da Corte para discutir o planejamento da  reconstrução do edifício sede. Participaram do encontro a ministra Cármen Lúcia e os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. 

BahiaNoticias

6 comentários:

  1. Foi parar longe hein...Será que ainda serve pra alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. Golpistas e ladrões. Como é mesmo? Bandido bom é bandido morto?

    ResponderExcluir
  3. DE QUÊ SE TRATA MESMO ESTE EXEMPLAR?
    SE CUMPRIR 50%, MELHOR MESMO FICAR GUARDADO EM UM SUPOSTO MUSEU.

    ResponderExcluir
  4. PRISAO PARA ESSES DOENTES /LOUCOS ALIENADOS.COLOCA PRA PAGAREM A CONTA.

    ResponderExcluir
  5. Grande coisa é essa constituição, no Brasil não serve pra nada. Quem manda no Brasil é Xandão aquele bandido. Mas a casa dele vai cair mano.

    ResponderExcluir
  6. Atitudes radical de muitos evangélicos.

    ResponderExcluir