terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Reserva Indígena Caramuru: 7º envolvido com tentativa de homicídio é preso na Bahia

 

O sétimo nativo da Reserva Indígena Caramuru, que fica na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia, foi preso na segunda-feira (16) em uma nova fase da Operação Arabutã. A ação investiga indígenas por crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na reserva.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o sétimo investigado tentou matar um outro indígena da mesma aldeia. O órgão não deu mais detalhes sobre o crime.

Na primeira fase da operação, uma pistola calibre 7,65, um revólver calibre 38, uma espingarda, munições de diversos tipos, celulares e balança foram apreendidos com os outros seis nativos.

Além do efetivo da Delegacia Territorial (DT) de Pau Brasil, participaram da operação a 7º Coorpin/Ilhéus, a 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Camacã), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Cacaueira) e a Rondesp Sul.

G1

7 comentários:

  1. Isso é consequência do excesso de regalias que eles tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excesso de regalias? Eles viram seus amigos e famílias morrerem devido a doenças que eles nunca tiveram contato, viram um bando de estranhos tomar deles suas florestas e as derrubarem, e depois viveram para ver fazendeiros contratarem pistoleiros para expulsarem os remanescentes de suas terras. Que regalias você diz? Eles são humanos, estão sujeitos ao erro e as tolices, igual a você. Cabe a polícia prender e a justiça julgar. Quanto à regalia, se olhe no espelho e procure por ela, quem sabe você pensa antes de fazer um comentário infeliz desse.

      Excluir
    2. Só em itaju que a polciia não faz nada, aquele índio Jean é um safado que acoberta vagabundo aí junto com o tal de maozinha, nós não temos medo de vocês, se a polícia não fizer alguma coisa, o bonde vai passar ai

      Excluir
    3. Juscelino de itaju o seu tá guardado seu x9 caguete, deixa só eu sair daqui que vou arrancar sua cabeça e coloca na praça aí de itajuu

      Excluir
  2. Muita terra improdutiva, pelo menos na produção de alimentos, e, claro, prevalecendo a ociosidade, a preguiça, a vagabundagem. O que resta?

    ResponderExcluir
  3. Regalia porra nenhuma, e outra eles põe 7 como se todos que eles levaram tivesse envolvido na queima desta makdura casa ,policia sem preparo sujando o nome de quem não é achando q está fazendo grande coisa, tem que investigar as coisas melhor, agora fica um bando de gente sem noção falando em regalia, tudo lugar tem essas coisas, agora quero vê provar se todos q está lá tem algo a ve6com essa casa ,do presidente que inclusive já aterrorizou pessoas aqui na cidade ,e gente da aldeia nesmo já falou que o dono dessa casa já destruiu casa de indio na aldeia com tiros agora ficam aí querendo ser o tal.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk que nada vcs abraçaram o crime aí dentro não só aí como em outros local, quem quer droga tem que ir nos mato kkkk quem já foi pau Brasil pita passa o portão Vey ta fazendo oq aí pau Brasil cidade pequena dívidobpor não sei quantos vamos atrás do progresso juntos Mano pow pau Brasil não tem más geito só cê nois entrar respeitando morador, sem crime só fazendo nosso dinheiro yaee moradores vai deixa virar bagunça denunciar quando eles toda nos invade atrás do progresso

    ResponderExcluir