terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Tite assina rescisão na CBF e oficializa saída da Seleção Brasileira

 

O técnico Tite oficializou, nesta terça-feira (17), sua saída da Seleção Brasileira. O profissional compareceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no período da manhã para assinar sua rescisão de contrato. 

A decisão de deixar o comando da Canarinho já havia sido anunciada antes do início da Copa do Mundo do Catar 2022. O Brasil terminou o torneio eliminado pela Croácia nas quartas de final, nos pênaltis, após empate em 1 a 1. 

Também deixam a Seleção os três auxiliares de Tite, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi, e os analistas de desempenho Thomaz Araujo e Bruno Baquete.

O diretor Juninho Paulista, que está de férias, terá sua situação definida em breve. A tendência é que ele saia. 

Sob Tite, a Seleção Brasileira fez 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas - aproveitamento de 80,2%. Foram 174 gols marcados e 30 sofridos. A equipe conquistou, no período de seis anos e meio, o título da Copa América de 2019. 

A Seleção Brasileira terá seu primeiro compromisso de 2023 na Data Fifa de março, com dois amistosos ainda a definir. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deve anunciar o novo treinador ainda em janeiro. 

BahiaNotícias

9 comentários:

  1. Mais uma notícia boa em 2023...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo irá melhorar o dia que neymar for preso por sonegação de milhões ou apenas se aposentar.

      Excluir
  2. Já vai tarde !! Obrigado e tchau!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda vai nascer técnico como o velho Zagalo!.. Aquele vestia a camisa!!!.

    ResponderExcluir
  4. O números de Tite foram sensacionais na seleção, 80,20 % de aprovação. Os jogadores é que não renderam o esperado só querem saber de pose. E outra só sobra para o treinador. Sem contar que Tite não tinha mais. Os Ronaldo, Rivaldo, Kaká , Romário e Bebeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 80,2% de aprovação com jogos horríveis contra seleções anos Luz inferior a seleção brasileira fica fácil!!! Quando pegou as grandes europeias ficou...

      Excluir
  5. IMA DESGRAÇA DE PESSOA E UM PÉSSIMO TÉCNICO
    JA JA VAI ESTAR NA EQUIPE DE LULADRÃO, SÃO COMPATÍVEIS

    ResponderExcluir
  6. *Vaitimbora* comunista filho FDP

    ResponderExcluir