sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Youtuber norte-americano é criticado ao gravar vídeos que estimulam turismo sexual na BA: 'Mulheres brasileiras são fáceis?'

O youtuber norte-americano Auston Holleman foi criticado nas redes sociais ao gravar vídeos, durante sua passagem em Salvador, que estimulam o turismo sexual na capital baiana.

O canal de Auston Holleman tinha até a manhã desta sexta-feira (13) mais de 38 mil seguidores. Um dos vídeos no seu canal da plataforma, publicado há três semanas, com o título: "Mulheres brasileiras são fáceis?", tem mais de sete mil visualizações.

Há dois dias, o youtuber norte-americano fez um novo vídeo com o título: "Por que as brasileiras gostam dos caras maus e não dos bonzinho?". Nas redes sociais, o conteúdo ganhou visibilidade ao ser criticado pela arquiteta e apresentadora do GNT, Sthephanie Ribeiro.

Em uma publicação feita no Instagram, a apresentadora afirmou que o youtuber usa a plataforma para publicar vídeos convidando outros norte-americanos a viajarem ao Brasil em busca de relacionamentos com as brasileiras, que seriam mulheres "mais fáceis" que as de outros lugares do mundo.

Nos vídeos, Auston Holleman se aproxima de mulheres em uma das praias de Salvador e faz perguntas de cunho sexual. A uma delas ele chega a perguntar qual o tamanho de pênis que ela gosta e grita "peguem seus passaportes", se referindo aos homens norte-americanos que o assistem.

Com a repercussão, o youtuber removeu diversos conteúdos e publicou, na quarta (11), um vídeo em que acusa feministas brasileiras de fazerem ameaças de morte contra ele.
G1