terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Câmara aprecia “Aluguel Social” e Erasmo Ávila traz emendas

As comissões de Legislação e Finanças da Câmara de Itabuna estão debruçadas sobre o projeto que oferece “Auxílio-Moradia” ou “Aluguel Social” a famílias que perderam residências na enchente de 2021. Trata-se de benefícios amparados na lei 2.447/2019. Conforme definido nesta segunda-feira (27), o vereador Sivaldo Reis (PL) é o relator da matéria.

Durante a reunião, o vereador Erasmo Ávila (PSD) apresentou quatro emendas à proposta. Uma delas fixa em R$ 485,00 o valor do auxílio, a ser concedido no período de janeiro até dezembro de 2023. Outra alteração assegura o pagamento da “diferença verificada até o início da vigência desta legislação”.

O edil apresenta justificativas às intervenções – a serem devidamente analisadas e votadas pelos pares. Entre elas, o intuito de aumentar o valor financeiro do benefício. O dispositivo original continha apenas o percentual de 25%. “Nesta condição, haveria confusão, pois o objeto da futura lei não é alterar a legislação de 2019”.

Ainda conforme a proposta, as famílias a serem beneficiadas foram previamente identificadas e cadastradas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria de Planejamento. São integrantes do Programa Morar Melhor.

Diante do projeto em questão, o vereador Ronaldão (PL) solicitou um estudo do impacto financeiro aos cofres públicos do município. Para votar com a devida segurança na matéria, respeitando a questão social e os limites legais – atribuições pertinentes ao Poder Legislativo. Prossegue, portanto, o processo de apreciação desse tema na Casa.

A Comissão de Legislação está sob a presidência interina de Luiz Alberto Roza (DC). Já a Comissão de Finanças, é presidida pelo edil Francisco Edes (Republicanos).

21 comentários:

  1. Quando chegar fim De ano esses pilantras fazem protestos de novo aí vai o dinheiro dos contribuinte pra esses miseráveis que não estão nem aí pra querer,trabalhar, a maioria é só pra tomar cachaça e usar drogas com nossos dinheiro, e aí os outros pilantras vão fazer gentileza com chapéu dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!Uma zarolha hoje deu entrevista,dizendo ter dois filhos menores e está grávida de mais um,imagina aí recebe 600 de auxílio emergencial,mais 150 por cada filho,600+300 dos dois que ela já tem 900 mais 150 do que vai nascer1.050, e ainda recebe o auxílio Aluguel!
      Desse jeito até o final do ano engravida novamente!
      Brasil desgraçado!
      Estou desempregada e nem uma agulha recebo.

      Excluir
  2. O sujeito oriundo da periferia que ascende na escala social através da eleição para um cargo público com o beneplácito de "vizinhos, amigos, parentes, otários manipuláveis, etc", e passa a receber um salário inimaginável e a frequentar ambientes luxuosos, conviver com pessoas de gostos requintados. Claro, ocorreu uma mudança no patamar de vida e comportamento, as velhas amizades, os "colaboradores desinteressados" ficaram para trás, já não faz sentido manter tais contatos. Mas... é NECESSÁRIO manter ativa a chama da esperança para que não surja a revolta. Daí torna-se imperiosa a "lembrança" e o "desejo" da gratidão pelos votos que o catapultaram ao meio da pirâmide social. E qual a melhor forma de um político agradecer e ludibriar estúpidos, otários, acéfalos? Aqueles que conseguem juntar duas palavras com algum nexo sabem a resposta: ESMOLAS!

    ResponderExcluir
  3. INFELIZMENTE ESSE DINHEIRO VEM DO NOSSO BOLSO, TRABALHAR PARA PODER PAGAR IMPOSTO ABUSIVOS E FINANCIAR ESSES VAGABUNDOS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR….ESSE DINHEIRO NÃO É DE ERASMO ÁVILA NEM TÃO POUCO DO PREFEITO. Muito lindo ganhar créditos com nosso dinheiro e sendo péssimos gestores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Erasmo não é brincadeira não... em 2 anos na Câmara já enriqueceu muito! Além das rachadinhas, oos 21 cargos comissionados a mais que ele criou (sendo que tem vários gabinetes que não abrem nem no dia de sessão, mesmo com tantos comissionados). Uma vergonha essa gestão! Vergonha para o povo, para eles, ladrões, tudo lindo!

      Excluir
  4. Vcs de Itabuna que elegeram o pior prefeito da história
    Da cidade, sabia que ele alugou um escritório no prédio
    Executivo mais caro de Salvador pra administrar vcs de lá
    Da capital? Ha... e outra são vcs que estão pagando essa conta.

    ResponderExcluir
  5. às casas nada esses empréstimos só faz endividar cada vez mais o município, CLARO quem paga é o contribuinte. daqui à pouco acaba o mandato do prefeito aí ficam sem às casas.

    ResponderExcluir
  6. inclusive um tal de ronailto na mangabinha com golpe contra o municipio, safado metido a pai de santo,cLOTEIRO

    ResponderExcluir
  7. Vereador telexfree só ganha uma vez, tá na mão do prefeito, e Augusto, uma negação, quem fala bem, tá mamando na prefeitura. Cidade caos buracolandia.

    ResponderExcluir
  8. Erasmo elogia Oziel no início Live no intuito de diminuir Gel do verdinho (kkkkk) por causa que a mulher arregaçou Erasmo na Live no protesto da 514. E tal do Oziel se achando da piada para o verdinho querendo ser o rei da cocada preta. Toma vergonha Oziel, você está no bolso do município, profissional bom você é, mas cuidado que pode ficar igualmente a um apresentador da cidade que boa parte da população está com nojo, que também recebe para dar o tapa na gestão e ao mesmo tempo alisar.


    E para você ser um bom profissional, não venha com desculpa dizendo que não sabe porquê não aparece as mensagens do Internauta na sua Live, mais uma vez, toma vergonha cara de pau, fazendo perguntas já preparadas para o vereador responder.

    E você Gel aceite meu comentário e continue trabalhando dessa forma que você já faz. Você ainda é o maior aqui em Itabuna, e isso incomoda toda a concorrência e aqueles políticos que trabalham pelo errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gel, Não pare, você não tem precisão de estar no bolso desses caras, Já me disseram que você também está na folha, e sei que você não tem precisão disso por conta de ser dono de vários Imóveis aqui em Itabuna além também de ser agiota

      Então meu amigo não pare, o seu trabalho é ótimo, apesar dos seus pequenos erros, mesmo você sem formação, o seu público é o maior.

      Continue abrindo espaço para todos em sua página sem medo de nenhum político desta cidade

      Excluir
    2. Aqui em Itabuna todos (ou a grande maioria) dos blogs estão na folha dos políticos. Já perceberam que o Pautablog parou de "bater" em Erasmo? Pq será? Mesada!

      Excluir
    3. Aí foi acordo feito, o presidente falou: “olha, desative os comentários para o povo não falar a verdade, pq eles são Caguetes kkkk

      Excluir
  9. Itabuna lugar aonde ladrão é.ovacionado clonador de cartão é rei, a cidade da piada.

    ResponderExcluir
  10. E o dinheiro do auxílio recomeço das famílias atiingidas pela enchente de 2021 que ficaram sem receber?
    Quando iniciará os pagamentos?

    ResponderExcluir
  11. ITABUNA NUNCA VIU TANTOS ESQUEMAS COMO SE VER AGORA,
    ESSE, VEIO PRA LASCAR O RESTO DE ITABUNA EM BANDAS JUNTO COM ESSE PRESIDENTE DA CÂMARA ,,,,, ATÉ EMPRÉSTIMOS EM DÓLARES ELES CONSEGUIRAM,,,,,COISAS NUNCA ANTES VISTA, NEM COM FERNANDO TEVE TANTOS TRAMBIQUE, EXISTE UMA FARRA DE ALUGUEL DE IMÓVEIS,,,,, OUTRA FARRA DE ALUGUEL DE CARROS, PIIR TUDO CONIVENTE COM QUEM ERA PRA FISCALIZAR, CÂMARA E MINISTÉRIO PÚBLICO, ATÉ APARTAMENTO E ESCRITÓRIO EM SALVADOR O MISERÁVEL ALUGOU, E DE LA DESFRUTA DAS FALTAS D'ÁGUA E SOBRAS DE BURACOS DA CIDADE .
    QUE SAUDADES DAS ROUBALHEIRA DE CUMA. ALI ERA CAFEZINHO.

    ResponderExcluir
  12. Gel, Não pare, você não tem precisão de estar no bolso desses caras, Já me disseram que você também está na folha, e sei que você não tem precisão disso por conta de ser dono de vários Imóveis aqui em Itabuna além também de ser agiota

    Então meu amigo não pare, o seu trabalho é ótimo, apesar dos seus pequenos erros, mesmo você sem formação, o seu público é o maior.

    Continue abrindo espaço para todos em sua página sem medo de nenhum político desta cidade

    ResponderExcluir
  13. Gell não está mais na folha foi cortado no mês de janeiro posso falar porque sou de dentro da prefeitura

    ResponderExcluir
  14. É verdade no começo da Live o Erasmo fala um bocado de baboseira puxando o saco de Oziel, estava na cara que ele estava mordido tentando diminuir a imagem do meu amigo que tem o blog mais estourado de Itabuna


    É como outra pessoa comentou, não para Não gel, você é barril


    Dá para ver na cara de Oziel no momento que ele abre a Live pensando preocupado com os números de seguidores que você vem ganhando a pouco tempo, inclusive ontem lembro que quando você começou o seu Instagram, Oziel ja tinha 12mil, hoje você com 60mil e ele com 40


    Para nao meu amigo, mate esse povo mesmo de raiva e de inveja

    ResponderExcluir
  15. Cadê o auxílio aluguel alguém já recebeu

    ResponderExcluir