sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Sobe para 54 o número de vítimas fatais do temporal no Litoral Norte de SP


Equipes de resgate prosseguem nesta sexta-feira (24) a busca por vítimas após o temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. O balanço da Defesa Civil aponta 54 mortes (53 em São Sebastião e 1 em Ubatuba).

Nesta manhã, o coronel Henguel Pereira, da Defesa Civil, informou que, com as buscas ao longo da madrugada, o número de mortos subiu para 54.

Segundo o governo estadual, 38 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. As vítimas 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças. Os demais ainda aguardam perícia e identificação.

Seis dias após a tragédia, há ainda dezenas de desaparecidos. Na última divulgação do governo estadual, cerca de 30 pessoas estavam desaparecidas. De acordo com a Defesa Civil, há mais de 4 mil desalojados ou desabrigados.

Bombeiros, agentes da Defesa Civil e voluntários seguem com as buscas de forma ininterrupta, ao longo da madrugada. A ação é reduzida ao longo da noite e pela manhã, a equipe é reforçada.

Os trabalhos de buscas acontecem especialmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião, como a Vila Sahy, área que concentra a maioria das vítimas da tragédia, e Juquehy.

5 comentários:

  1. Maioria das vítimas De origem baiana... cidades como Coaraci. Floresta azul. Estão entre as vitimas fatais

    ResponderExcluir
  2. Eu sou voluntário aqui no @institutoverdeescola em são Sebastião sp 95 por cento das vítimas são de coaraci Itabuna floresta azul e Almadina o bairro se chama vila sahy mais foi apelidado de vila baiana por conta da grande população que temos de imigrantes do nosso estado aqui ,estamos numa guerra contra a natureza e sem inimigos, infelizmente essa é a realidade ..

    ResponderExcluir
  3. Gente vão pedir ajuda nas Igrejas, os pregadores da Bíblia têm muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Dois milhões para as vítimas da tragédia e CINCO MILHÕES DE REAIS para a atriz da Globolixo.

    ResponderExcluir