sexta-feira, 3 de março de 2023

Anvisa aprova 1ª vacina contra a dengue de uso amplo; eficácia é de 80%


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na quinta-feira, 2, uma nova vacina contra a dengue, desenvolvida pela farmacêutica japonesa Takeda. O produto, batizado de Qdenga, teve eficácia de 80% nos estudos clínicos.

É o segundo imunizante contra a doença a receber registro no Brasil, mas o primeiro que poderá realmente mudar o curso das epidemias da doença. Isso porque a primeira vacina, do laboratório Sanofi Pasteur e aprovada no País em 2015, foi descartada pela maioria dos países como estratégia de prevenção por ser recomendada apenas para quem já contraiu algum sorotipo da dengue, já que aumenta a ocorrência da forma grave da doença em pessoas nunca antes infectadas pelo vírus. Ela ainda tem pode ser aplicada somente para o público de 9 a 45 anos.

Já o imunizante da farmacêutica japonesa é indicado para pessoas de 4 a 60 anos, com ou sem histórico prévio de dengue. O produto protege contra os quatro sorotipos do vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. De acordo com a Anvisa, a vacina será administrada via subcutânea em esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações.

6 comentários:

  1. Não confiem nas vacinas, elas são obras das trevas, do maligno.

    Quem não tomou a vacina do covid, não tome mais nenhuma outra, busque ao Senhor Jesus com toda rapidez em busca de salvação e arrependimento dos pecados...

    A vacina é a marca da besta! As doses é a atualização do sistema da IA, além de causar inúmeras enfermidades, ela corrompe/profana o DNA que é a assinatura do Criador no ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga a mão de se besta.. nao tome o nome do Senhor no meio dessa confusão mental q vc faz..

      Excluir
    2. Comentário 10:22 - todos (pobre, rico, adulto, velho ou criança) estão sendo obrigados a serem marcados, quero dizer, vacinados, pois se não fizerem perderão os seus empregos como aconteceu com muitos, não poderão viajar, não poderão tirar RG, CNH, não poderão fazer visitas em hospitais, não poderão fazer cirurgias, as crianças não poderão ir a escola, as famílias não poderão receber os auxílios do governo.

      O falso teste detector de covid (PCR) tem a mesma função da vacina, até por que como vai detectar algo que não existe?

      Só poderão ter acesso ao dinheiro digital (Real Digital) só quem estiver com todas as vacinas em dias.

      A Palavra do Criador falou para vigiar e orar, tudo já está explícito.

      Excluir
    3. PHARMAKEIA - Mercadores de Almas Humanas

      htt ps : / / ww w.bi tch ute .co m /vid eo/tcUXF PU8JMDU/

      Excluir
  2. Quem querer se vacinar q se vacine eu q nao vou vacinar

    ResponderExcluir
  3. Comet.09:17 vc deve ser um doente alienado,a ciência é feito da inteligência que Deus deu ao homem,para ser usado para o bem. Deve ser Bolsominios!🤭🤭🤭

    ResponderExcluir