segunda-feira, 8 de maio de 2023

Homem espancado por moradores após ser vítima de fake news tem morte encefálica em SP

Osil Vicente Guedes, de 49 anos, morreu neste domingo(7) após ser vítima de agressão no meio da rua no Guarujá, na Baixada Santista. Ele foi acusado injustamente de roubar uma moto e espancado na quarta-feira(3). Testemunhas disseram à PM que as agressões começaram após um grito de “pega ladrão” direcionado à vítima. O dono da moto, porém, informou à corporação que conhece Osil e que emprestou o veículo para ele.

A vítima teve a morte encefálica [parada de todas as funções do cérebro] confirmada pelo Hospital Santo Amaro (HSA). Osil estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o HSA, após a confirmação da morte encefálica, existem procedimentos a serem feitos caso o paciente seja doador de órgãos. A família da vítima recebe acompanhamento psicológico por um profissional do hospital. Conforme apurado pelo g1, no domingo (7), a unidade de saúde aguarda a decisão da família do paciente sobre eventual doação de órgãos.


Entenda o caso

A agressão ocorreu, na última quarta-feira (3), entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho. Um motorista de um carro fez um vídeo e flagrou o momento da agressão. As imagens mostram o homem de camiseta vermelha sentado no meio da rua e rodeado por três moradores. Um deles, de camiseta branca e boné, bate com um capacete na cabeça do homem.

Na sequência, outro agressor dá um tapa na nuca dele. O mesmo homem puxa a vítima pela camiseta e a joga próximo à guia. Assim que o homem cai sentado, ele é agredido mais uma vez na cabeça com um pedaço de madeira e cai desacordado no asfalto.

Enquanto registrava a violência, o autor do vídeo afirma: “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”. A reportagem não conseguiu localizar o autor do vídeo, que está circulando nas redes sociais.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem agredido foi levado para o Hospital Santo Amaro com ferimentos graves na cabeça. Ainda não há informações sobre os agressores.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga o caso de agressão ocorrido no bairro Pae-Cará, em Guarujá. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, encontraram um homem no chão, com ferimentos na cabeça. Foram requisitados exames pericias ao IC e o caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP de Guarujá.

A vítima não tinha antecedentes criminais, era dono de uma empresa de reciclagem na cidade e deixou um filho de nove anos de idade.

11 comentários:

  1. Rapaz para com isso vítima de fake neus? Como isso toda vida aconteceu essa barbárie isso são criminosos, agente sabe que você é janbzeiro do PT, se rolar essa censura pro povo uma hora vai chegar no seu site também.

    ResponderExcluir
  2. Aqueles que cometerem o assassinato de um inocente, não o fizeram por serem honestos ou equivocadamente, pois, este é o mesmo povinho miserável que passa fome, vive de esmolas do desprezo de políticos, que vota e elege um LADRÃO chefe da maior quadrilha do planeta e que vai passear na Europa esbanjando milhões de dólares em hotéis suntuosos, enquanto os jumentos comem o pão que o deus do ladrão amassou

    ResponderExcluir
  3. É o que sempre falo não devemos fazer justiça com as próprias mãos, seja a pessoa acusada de roubo , assassinato ou estrupo , olha só o que da fazer justiça com as próprias mãos um inocente morto e agora quem pagar pela morte do rapaz?

    ResponderExcluir
  4. Covardia viu cadeia nesses monstros esses cu sujo quer fazer papel de polícia vcs vão pagar Deus é justo !

    ResponderExcluir
  5. Meu DEUS, quanta maldade desses monstros. Se de fato ouve o roubo, entregava ele às autoridades.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus como é que pode fazer isso com uma pessoa ruma de covardes a desgraça da polícia nessa hora tava aonde ?

    ResponderExcluir
  7. O tal do pobre é a desgraça, raça de ignorantes, tempos atrás assassinaram uma mulher, acusada de ser uma bruxa que! pegava crianças e fazia sacrifícios, sempre em São paulo, esse povo sem estudo e sem noção, cadeia, perpétua nessa raça do demônio, deram Internet para os analfabetos, é nisso que dá

    ResponderExcluir
  8. Fake News? Onde entra essa tal de fake News nesse caso?

    ResponderExcluir
  9. Já cê fosse preto ninguém defederia

    ResponderExcluir
  10. Já cê fosse preto ninguém defederia

    ResponderExcluir