terça-feira, 16 de janeiro de 2024

PM suspeito de matar jovem a tiros em Ilhéus, se apresenta em delegacia, alega disparo acidental e é liberado

O policial militar João Wagner Madureira, suspeito de matar a jovem Fernanda Santos Pereira a tiros, se apresentou nesta segunda-feira (15), na delegacia de Ilhéus, no sul da Bahia, onde ocorreu o crime. A jovem de 23 anos foi morta na madrugada da última quinta (11), em um posto de combustível da cidade.

Como apurado pela TV Santa Cruz (afiliada da TV Bahia na região) com o delegado à frente do caso, o homem foi ouvido e liberado, já que o prazo para prisão em flagrante havia encerrado. O suspeito ainda alegou disparo acidental.

Em nota enviada à imprensa anteriormente, os advogados de Madureira disseram que o homem não conhecia a vítima, que estaria "descontrolada" no momento do confronto.

Imagens das câmeras de segurança do local, que serão analisadas pela Polícia Civil, mostram Fernanda abaixada enquanto o suspeito se aproxima dela. Com uma arma na mão, o homem dá um chute na jovem.

Na sequência, os dois começam a discutir, Fernanda dá tapas nele e também é agredida até que o suspeito consegue imobilizá-la e dispara tiros contra a mulher.

A jovem chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dela foi sepultado na tarde de sexta (12), no cemitério da cidade. Clique abaixo em Read More e confira, na íntegra, nota da defesa do policial:

É com profundo pesar que comunicamos a todos sobre o trágico incidente envolvendo o policial militar João Wagner Madureira, conhecido como Cenoura, lotado na 69ª CIPM, na madrugada desta quinta-feira(11/01).

No calor de uma discussão, o PM se envolveu em um incidente fatal que resultou na perda de uma vida. O policial sempre dedicou sua carreira à defesa da sociedade e, em especial, à proteção das mulheres atendendo e prestando socorro em diversos casos de agressão a mulher. O ocorrido é inquestionavelmente repugnante, e estamos cientes da gravidade dos fatos.

João Wagner está comprometido em se apresentar voluntariamente às autoridades competentes e cooperar plenamente com as investigações em curso. Entendemos que essa tragédia em questão não apaga sua história em defesa da sociedade enquanto policial militar, mas compreendemos a responsabilidade de responder judicialmente por seus atos. Como deve sempre ser, independente de quem seja.

É importante esclarecer que, embora as acusações de feminicídio estejam presentes na cobertura midiática, afirmamos categoricamente que o policial militar não conhecia a vítima e que o ato não foi motivado por violência doméstica, familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que João Wagner Madureira aparece com uma arma em punho apontada para o chão. As imagens não divulgadas irão provar que a arma não tinha a intenção de intimidar a vítima, mas sim afastar pessoas alteradas na localidade. Quanto ao disparo ocorrido, esse se deu de forma acidental, quando a vítima e o policial entraram em vias de fato, momento em que a vítima tenta segurar a arma do policial, acabando por acionar a tecla do gatilho de forma involuntária como mostra as imagens divulgadas e que resultou na fatalidade que lamentamos profundamente.

João Wagner Madureira reconhece a gravidade do ocorrido e está preparado para responder perante a justiça dos homens e a justiça divina. Neste momento difícil, expressamos nossas sinceras condolências à família enlutada. Nosso compromisso é com a verdade e a justiça, e confiamos no devido processo legal para esclarecer os detalhes deste trágico episódio.

53 comentários:

  1. A pergunta é muito simples e direta, e se fosse ela que tivesse atirado e matado o polícial marginal? Se apresentaria e sairia livre assim ? Por que quando algum cidadão independente de ter motivo ou não a polícia mata rapidinho. É tudo ao contrário, esse marginal tem que ser morto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso!! Ele tbm tem q morrer

      Excluir
    2. Concordo, tem ser morto o mais rápido possível

      Excluir
  2. Polícia só apoia os mesmo delegado e seus e a família deles toda polícia baiana e corrupta na se pode esperar que eles vão fazer justiça,a população tem que se unir e colocar essa corja para fora ex.em Itabuna não tem 1000 policiais na rua e bem menos para uma população de quase 200 mil pessoas imagina ilhéus e menos ainda temos que colocar essa corja na cadeia a mesma que colocou essa jovem essa e a única cadeia que não tem fuga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo esse delegado safado e medroso que saiu corrido de Jacinto MG. Isso é um canalha. Agora a sociedade pega esse cenoura safado e faz a mesma coisa que ele fez com a moça. Já que pode matar desconhecido e "alegar tiro acidental".

      Excluir
  3. Essa piada do tiro acidental é típica de novela. Querem enganar quem? O cara já entrar com a arama em punho, depois agride a mulher, imobiliza e atira. Quando essa alegação cair por terra, os advogados vão buscar outra em alguma série da TV.

    ResponderExcluir
  4. se foi acidental pq ele não prestou os primeiros socorros? o cara simplesmente pegou a sandália e saiu como se nada tivesse acontecido, da pra ver q o cara é um rapaz frio e que se ele fosse uma pessoa de bem ele teria pelo menos socorrido a moça ou tinha saído correndo desesperado.

    ResponderExcluir
  5. A mulher assassinada pelo policial marginal será que tem pai ou algum irmão ou parente de coragem ? Esperava ele na porta da delegacia e cortava na bala

    ResponderExcluir
  6. Absurdo. Mas já era o esperado. Animal fardado continuará solto. Essa é nossa justiça.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz e de doer,se essa moça tivesse um pai, um irmão, era esperar essa coisa sair da,delegacia e pimba,pq um elemento desse eu ainda ter que dar comida ,água, na prisão, pq ele vai passar uns dias na cadeia vai,vai ser expulso da corporação e aí irmão sai de baixo,quem mora perto se pique ,pq isso aí é tudo que não presta

    ResponderExcluir
  8. Um miserávei deste matou a menina ,e o tiro foi acidental atirou duas vezes, ela tem que ter um parente homem para meter bala neste vagabundo

    ResponderExcluir
  9. O CARA DÁ DOIS TIROS, ACERTA UM E VEM COM PAPO DE ACIDENTAL, AÍ FOI INSTRUIDO POR DR. JOÃO NETO, NO COCO E NO RELÓGIO E NÃO FOI VC, FOI A ARMA QUE DISPAROU... CUIDA.

    ResponderExcluir
  10. Esse cara é um monstro e também muito covarde para garantir os cunhão precisa de uma arma na mão para enfrentar uma mulher, a justiça só para começar deveria tirar a farda dele, ele não merece esta com ele, não existe essa de tiro acidental, se ele já saiu com a arma em punho, ele já tinha intenção de matar, mas o mal que plantou depois ele vai colher, pior do que ele é a pessoa que liberou ele.

    ResponderExcluir
  11. O cara vai com uma arma em punho em direção a uma mulher, agride essa mulher e depois vem dizer que foi tiro acidental? Essa justiça é uma piada mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Se fizer um toxicológico nesse "PM" o que será que vamos encontrar? Aliás, seria interessante uma lei pra fazer toxicológico regularmente nos policiais igual fazem com os caminhoneiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz toxicológico só nele não, faz em todas as corporações. Só não faz no Presidente da República porquê ali já está detectado que a branquinha é vitalícia.

      Excluir
  13. e se um desse tiro na cabeca e acidental imagine o que acontece quando ele ta trabalhando e sem ter cameras filmando parabens justica a moca e que perdeu a vida acidentamente acho ate que ela colocou a cabeca na frete da bala ne

    ResponderExcluir
  14. Eu peço todos os dias a Deus isso nunca aconteça na minha família! Um cara desse tinha enterrar ele vivo.

    ResponderExcluir
  15. RAIO A TUDO DOIS, JA TAMOS NA CAPITURA DELE OU DOS PARENTES DELE VAI DESCER DE RALO✌

    ResponderExcluir
  16. POR ISSO QUE ESSA PROFISSÂO DEVERIA SER A NIVEL SUPERIOR POR TEM UM MONTE DE ANALFABETO FAZENDO CONCURSO NÂO SABE NADA DE DIREITO PENAL NEM DIREITO CIVIL DEVERIA FAZER EXAMES MENTAIS A CADA 6 MESES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polícia só dá os que não deram pra nada na vida

      Excluir
    2. 21:46 - só os fracassados profissionalmente trabalham para o Estado, só gente da pior estirpe na maiora das vezes.

      Excluir
  17. As imagens servem para retratar com exatidão a cruel realidade das "leis" e da "justiça" implantadas no Brasil para aterrorizar a população e manter uma quadrilha do inferno no poder. O que mais podemos esperar desta república cleptocrata ditatorial? O Brasil está superando o Equador, uma vez que, lá, as forças armadas tomaram as rédeas e estão colocando ordem no país. Qual o futuro do povo brasileiro? Escravos de bandidos?

    ResponderExcluir
  18. Desde quando dois tiros é acidental? Tese de quem tá debochando da justiça. Eu ainda vou na tese que esse policial marginal é viado

    ResponderExcluir
  19. Aí eu pergunto você é parado por um verme desse em uma blitz ,que autoridade um vagabundo desse tem? O mínimo que ele merece por parte da corregedoria é a expulsão e mofar na cadeia.

    ResponderExcluir
  20. Aqui em Itabuna tem um policial cheio de Xodó estou vendo a hora de acontecer uma tragédia dessa porque eles quer dar mas não quer receber

    ResponderExcluir
  21. Também quando ela sabe que é polícia ela fica tudo doida se m******

    ResponderExcluir
  22. Na polícia, assim como em qualquer outra profissão existem pessoas boas e ruins.
    O problema está no cuidado ao recrutar indivíduos psicopatas. Além disso, o erro da justiça brasileira de merda que pos em liberdade um assassino frio e calculista travestido de agente da lei.

    ResponderExcluir
  23. A maioria o pau nem sobe mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disso não sei não mas arrisca colocar o rabo na reta ?

      Excluir
  24. Da polícia civil não se pode esperar nada que preste mesmo pois são uma tropa de corruptos, kd agora o justiceiro do ministério público, se não fosse policial aposto que chegando na delegacia já havia um mandado de prisão preventiva, bando de ganalhas , é por isso que não se pode esperar por justiça, fosse uma irmã minha elei iria receber seu tiro acidental tbm.

    ResponderExcluir
  25. Sera q a família da moça vai deixar isso p la? Oq o delegado fez foi errado

    ResponderExcluir
  26. Zorra é essa? "SUSPEITO"? Ele é o AUTOR da morte, sim!!! Policial ASSASSINO!

    ResponderExcluir
  27. Conhecia sim, ele foi buscar a chave da casa da tia dele que estava com ela, a garota era meio surtadinha e era de costume beber junto com a tia desse vagabundo. Mas ela teve um surto e achou a tia dele tinha roubado uma caixa dela e aí deu uns chutes no portão da casa da véia e saiu com a chave da casa, aí ela chamou sobrinho que é esse marginal de vulgo Cenoura, chegando lá ele deu um gogó na moça e dois tiros na cabeça. Deveria ser preso ele e até quem estava de serviço no dia porque não foram atrás, pois todo sabe aonde esse vagabundo mora.

    ResponderExcluir
  28. Esse bandido , marginal , assasino ; Agride saca a arma e acidentalmente atira na cabeca da vitima , Alem de bandido é covarde .Matou? Seja homem e assuma vagabundo matou sem da a vitima nenhuma defesa .É bom a população descobri onde ele mora e queimar a casa com esse satanás dentro

    ResponderExcluir
  29. Justiça nesse verme rapaz , eu nunca vou respeitar polícia !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai pra cima se Vc é Bichão msm. Kiakkkkkkkkk...

      Excluir
    2. A generalização é burra, mostra q vc é influenciável, todo lugar tem gente boa e ruim

      Excluir
  30. Pior de tudo e a materia como foi publicada e evidente no vídeo que ele quis mata não tem suspeito n ! tem um rel confesso !!!! ai no vídeo que país vagabundo e esse !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi crime cadê voces ai pra fazer justiça ⚖️ com nada o crime e pelo certo nas cobranças!!!

    ResponderExcluir
  32. Tenho pouco contato com ele mas o suficiente para saber que é uma pessoa imensamente correta.

    ResponderExcluir
  33. Gente é um absurdo isso a tia dele envenenou e estava bebendo em Olivença tinha que estarem os dois na cadeia ele com um saco de cenoura prá sentar e a tia com uma caixa de litros de gargalo quebrado

    ResponderExcluir
  34. Suspeito, kkkk que suspeito o que, são estagiários? Título deveria ser: Policial que matou mulher se apresenta na delegacia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero é distancia de polícia, é igual a agente de trânsito quero que se fodam

      Excluir
  35. Por que esse tiro acidental não pegou no pescoço dele pq, seria uma boa.

    ResponderExcluir
  36. Se ele tivesse matado a filha desse delegado ou a filha desse advogado eu queria vê se esse assassino estaria vivo

    ResponderExcluir
  37. Essa versão desse advogado burro de porta de cadeia, não engana nem o mais ignorante, fez merda ele vai ter que pagar, senão a instituição PM vai perder a credibilidade!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. E brincadeira que filho da puta que justiça e essa BRASIL nao tem perito em camera pra ver que nao foi disparo acidental coisa nenhuma tem que pegar esse viado e torturar ele ate ele morrer morte pra ele e pouco

    ResponderExcluir