Segundo informações iniciais, Diele foi atingida por disparos na cabeça. A Polícia Militar realizou rondas pela região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado ou preso.
Diele havia deixado recentemente o Conjunto Penal de Itabuna, onde esteve presa após confessar ter matado o próprio companheiro, Mário dos Santos Araújo, em abril deste ano. No momento da execução, ela ainda utilizava uma tornozeleira eletrônica, medida imposta pela Justiça após sua saída do presídio.
O crime ocorrido em abril chocou a população local. Na época, Diele tentou sustentar a versão de que o marido havia cometido suicídio, mas acabou confessando o homicídio durante depoimento. Segundo ela, após uma discussão e uma agressão sofrida, reagiu desferindo golpes de faca contra Mário, que não resistiu. O casal tinha dois filhos, que presenciaram a briga.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do assassinato desta quinta-feira e não descarta a possibilidade de execução motivada por vingança ou desdobramentos do crime anterior.
O corpo de Diele será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.
Por: Jefferson Teixeira
Link relacionado:
Tragédia em Santa Cruz da Vitória: Mulher confessa ter matado companheiro após discussão









