quarta-feira, 17 de maio de 2017

Conquista: Engenheiro foi morto pelo irmão por ciúmes e inveja, diz polícia

Vítima (a esquerda) estava desaparecida desde o dia 10 de maio (Fotos: Blitz Conquista)
Ciúmes e inveja teriam sido a motivação para Washington Brito assassinar o irmão, o engenheiro agrônomo Idione Silva Brito, de 24 anos, desaparecido desde o último dia 10, em Vitória da Conquista, segundo informações da delegada Jaqueline Ferreira, titular da 2ª Delegacia Territorial de Conquista, em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (18). O corpo do jovem foi achado no fim da tarde de quarta (17). 

Em depoimento à delegada, o irmão da vítima confessou que cometeu o crime porque os pais davam mais atenção ao engenheiro do que a ele. “Ele pediu carona ao irmão no dia 10, quando Idione desapareceu, para ir a um povoado próximo. Ele conta que, ao chegar na localidade de Caiçara, pediu a Idione que parasse o carro e exigiu cartão de crédito e senha dele. Após a recusa, ele tirou a arma da mochila e desferiu três tiros, no tórax, na cabeça e outro no queixo”, disse ela. 
Washington Brito confessou o crime (Foto: Divulgação)
A delegada conta ainda que não existiam motivos para Idione sumir. “Ele não se enquadrava em nenhuma razão que leva alguém a sumir. Não era envolvido com a criminalidade, não tinha problemas com os pais ou a namorada, não tinha inimigos. Com as nossas investigações, chegamos à conclusão de que a última pessoa que o viu, poderia estar envolvida no caso. Fomos atrás de Washington e, depois dele ter contado uma versão contraditória à polícia, ele acabou por dizer a verdade”, relatou Jaqueline. 

De acordo com ela, a arma utilizada no crime foi encontrada na casa do suspeito. O corpo de Idione foi achado após Washington levar a polícia ao local onde matou o irmão. Ele será encaminhado ao Conjunto Penal de Vitoria da Conquista nesta quinta-feira e será indiciado por homicídio. O corpo de Idione foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica, onde será periciado. *Informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário