quinta-feira, 21 de maio de 2020

Prefeitura de Itabuna disponibiliza teste rápido da COVID-19 para os servidores públicos

A Prefeitura Municipal de Itabuna disponibilizou na manhã desta quinta-feira (21), testes rápidos para detecção da COVID-19 (Anticorpos IgG/IgM), para os servidores públicos que atuam no Centro Administrativo Firmino Alves. De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Dinailson Oliveira, nesta primeira etapa estão sendo feitos 150 testes, mas a meta é fazer o teste nos cerca de 2.000 servidores que atuam no Centro Administrativo.
Para a testagem, uma equipe da Vigilância Epidemiológica/Secretaria Municipal de Saúde, esteve no local fazendo a coleta do material. Em cerca de 20 minutos o servidor já tinha em mãos o resultado. Vale lembrar que em outro momento já foram feitos testes com os servidores que atuam nas Secretarias de Saúde e de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran). 
Ainda de acordo com o Secretário Dinailson Oliveira, além do teste rápido, outras medidas de segurança e prevenção estão sendo adotadas. “Ainda esta semana será instalado um túnel de desinfecção na entrada da Prefeitura para uso dos servidores, além de disponibilizarmos álcool em gel e máscaras para que todos possam trabalhar em segurança. Esta é uma determinação do nosso prefeito Fernando Gomes, que estamos cumprindo com todo rigor”, assegurou.  

17 comentários:

  1. Os funcionários dos postos de saúde até hoje estão esperando esses testes. Quanta tapeação! Infelizmente o pessoal da saúde que é linha de frente no combate a Covid 19 só é desvalorizado. Inclusive são um dos últimos a terem os salários quitados.

    ResponderExcluir
  2. Sec de saúde municipal quem trabalha mais diretamente com pessoas suspeita do covid-19.
    Servidores do Centro Administrativo ou os Agentes Comunitario de Saúde?
    O Senhor conhece a Nota Técnica 11/2020 do Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  3. Cadê os dos postos de saúde onde já se teve colegas e pacientes que frequentam os postos positivados,saúde está na linha de frente e não em salas em frente a computadores pq nem expediente pra atender físico só via online

    ResponderExcluir
  4. Só testaram segurança saúde cadê ?

    ResponderExcluir
  5. Tem um caso do corona vírus no presídio de Itabuna eles estão abafando o caso mais deixou muita gente lá sem nada pra ser proteger eles é presidiário mais também é gente ajudem eles

    ResponderExcluir
  6. O pessoal da emasa também espera por esses testes, pois tão na rua exposto a tudo

    ResponderExcluir
  7. Absurdo!
    Os servidores da saúde, postos/unidades q tá se lascando, correndo risco, linha de frente até agora nada. Enquanto isso tem secretaria q já fez o segundo teste. Isso é de doer.

    ResponderExcluir
  8. A secretaria de saúde está uma aglomeração só muita gente em um espaço reduzido, não sei qual foi a "mente brilhante" q resolveu acabar com o rodízio dos funcionários do administrativo, será q foi o mesmo "gênio" q mandou interditar as pontes?

    ResponderExcluir
  9. Depois que testarem os servidores públicos e os Diretores e Secretários, que atuam no Centro Administrativo Firmino Alves. Coloquem eles, para trabalhar, na UPA, Policlínica e nos Postos de Saúdes. Gênios ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são gênios, são mentirosos e ladrões mesmo.

      Excluir
  10. Os agente de endemias ate agora nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eles estão preocupados é com quem está lá debaixo do ar condicionado de boa, quem tá na rua, se expondo de verdade a preocupação é 0x0.

      Excluir
  11. Infelizmente alguns cidadãos de itabuna elegeram o pior para a sua população mais uma vez, agora temos que esperar as próximas eleições e escolher alguém competente e não corrupto, com tantos processos por roubo, e escolher também os vereadores honestos e comprometido com a população, vamos fazer diferente, cobrar destes pilantras, chegar de reclamar para os amigos e vizinhos, entrem em ação, quando encontrar com estes caras na rua cobrem, encham a caixa de e-mail deles, as redes sociais, telefonem, si ficarmos quietos ao reclamar para os outrem não teremos bons resultados, iremos ficar sempre assim sofrendo nas mãos destes safados.

    ResponderExcluir
  12. Pra que esses administrativos agora? Tem que dar preferência para o "pelotão" de frente do combate... mesmo que para isso tenha que deixar os administrativos mais um tempo sem trabalhar no local até ter uma quantidade de testes para todos... administrativo pode trabalhar em casa

    ResponderExcluir
  13. Falta de responsabilidade, colocar foto de documentos com informações pessoais,

    ResponderExcluir
  14. Enquanto isso, os profissionais de saúde seguem sem testagem

    ResponderExcluir
  15. ME RESPONDA UMA COISA: TODOS ESSES SERVIDORES ESTÃO TRABALHANDO?🤔🤔😢

    ResponderExcluir