sábado, 8 de agosto de 2020

Testagem em escolas de Itabuna e Ilhéus começa segunda-feira

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) inicia, na segunda-feira (10), a testagem para o novo coronavírus nas escolas estaduais dos municípios de Itabuna e Ilhéus. A previsão é que sejam testados mais de 23 mil pessoas nos dois municípios do sul da Bahia. Em Ilhéus, serão testadas 12.327 pessoas, sendo 11.370 estudantes, 661 professores e 296 funcionários de 18 escolas, sendo quatro unidades indígenas. 

Já em Itabuna, a testagem acontecerá em 14 unidades, contemplando 12.011 pessoas, sendo 11.224 estudantes, 580 professores e 207 funcionários. O atendimento nas escolas será realizado das 8h às 17h. A ação nos dois municípios vai prosseguir até o dia 21 de agosto.

No primeiro dia, serão testados apenas os professores e os funcionários. Já a partir do dia 11 de agosto, serão testados os estudantes por meio de um cronograma organizado em cada escola, com o agrupamento em ordem alfabética, com o objetivo de evitar aglomeração. Para o atendimento, todas as unidades escolares são preparadas com a higienização do local e disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). 

Os estudantes e demais pessoas a serem testadas deverão utilizar máscaras de proteção para o acesso aos locais de testagem. A iniciativa, que faz parte do protocolo para a tomada de decisões relacionadas à retomada do ano letivo, já foi realizada em Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca e, atualmente, está sendo realizada em Jequié, até o dia 14 de agosto, quando chegará a mais de 10 mil pessoas testadas em toda a ação, iniciada na segunda-feira (3). Nesta sexta-feira (7), os procedimentos de testagem ocorreram de forma rápida, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados. 

A estudante residente na zona rural Michele Eça, 19, que faz o curso técnico em Informática no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Tecnologia da Informação Régis Pacheco, disse que ficou satisfeita com o atendimento. “Vim logo cedo fazer a minha testagem, que aconteceu de forma tranquila, com todas as precauções necessárias. Como estudante do CEEP há quatro anos, não esperava menos da equipe gestora que manteve seu alto nível de comprometimento e organização. Indico o teste para todos os estudantes, pois é muito importante”

9 comentários:

  1. Pra que testar esses estudantes? Pra que voltar às aulas? CADÊ OS TESTES PRA QUEM TÁ TRABALHANDO? TEM QUE TESTAR OS FUNCIONÁRIOS DAS LOJAS DE CONSTRUÇÃO

    ResponderExcluir
  2. NAO ENTENDI NADA, A BAHIA PRECISA DE MAIS GENTE COM SINTOMAS MAS SEM DEMONSTRAR ??? PARA RECEBER MAIS DINHEIRO PUBLICO?:::?? INICIAR TESTES EM COLEGIOS??? MAS AS AULAS NAO ESTAO SUSPENSAS??? OU A VACINA VAI SER VIRTUAL???? QUE IMBECILIDADE E ESTA???? VAO CONVOCAR TODOS OS ALUNOS DA REDE PUBLICA PARA FAZER AGLOMERAÇÃO MONSTRO?? ESTE FILHO DA PUTA DESTE GOVERNADOR NAO DA UMA DENTRO

    ResponderExcluir
  3. TESTES DA CHINA TUDO DAO FALSOS POSITIVOS, NA VERDADE OS TESTES DA CHINA SAO USADOS PARA INFLAR NUMERO DE CONTAMINADOS

    ResponderExcluir
  4. Eu não faço esses testes fajutos nem a pau, ...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não precisa deade teste nem de vacina
      Vc já está curado, pode sair sem máscara.
      Tenho certeza que a cloroquina e o ivomec já te imunizaram.

      Excluir
  5. ITABUNA HOJE É A TERCEIRA CIDADE DA BAHIA EM CASOS DE COVID 19....SÃO 3 OU 4 MORTES POR DIA E MAIS DE 80 NOVOS CASOS TAMBÉM TODOS OS DIAS...NÃO TEMOS UTI AS PESSOAS QUE VAM EM BUSCA DE INTERNAR ALGUM PARENTE EM ESTADO GRÁVE NÃO ACHA VAGA PORQUE NÃO TEM VAGA....ELES FALAM QUE POR NÃO TER VAGA VAM TRANSFERIR A PESSOA PARA JEQUIÉ....CONQUISTA,,,E ATÉ SALVADOR....ESTES GESTORES SABEM QUE NÃO TEM VACINA E NÉM TEM REMEDIO...E NAO FIZERAM O HOSPITAL DE CAMPANA.....AGORA ESTÃO QUERENDO ENGANAR DE NOVO.....

    ResponderExcluir
  6. Na minha casa, meus filhos não voltam pra escola esse ano. Esse pessoal tá querendo passa uma situação de tudo normal, semana passada perdi minha tia nessa doença desgramada. Aí querem que eu mande meus filhos?

    ResponderExcluir
  7. Quero saber quando vai fazer nas padarias

    ResponderExcluir