segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Polícia apreende objetos relacionados a desaparecimento de jovem baiana na Serra da Miaba

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou nesta segunda-feira (12) a apreensão de objetos relacionados ao caso do desaparecimento da jovem Joana Gabriela Coutinho, de 21 anos, na Serra da Miaba, em São Domingos.

De acordo com a SSP, as buscas ocorreram em Aracaju e Itabaiana após quatro oitivas de testemunhas. Desde a terça-feira (6), a polícia está coletando depoimentos de envolvidos no caso, incluindo a vítima. Os objetos serão encaminhados à perícia para compor o inquérito policial, que é conduzido pelas delegacias de Campo do Brito, São Domingos e Macambira. A pasta não informou quais são os itens.

Na quinta-feira (8) a polícia realizou a reconstituição dos fatos, percorrendo 16 quilômetros, até a área de difícil acesso em que Gabriela foi encontrada, no dia 4 de outubro, debilitada, com lesões e ferimentos na cabeça. Ela foi levada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde se recupera.

Joana Gabriela é de Salvador (BA), mas mora em São Paulo, onde cursa Engenharia na USP. Ela estava na capital baiana com a mãe, neste período da pandemia, mas decidiu visitar a irmã que mora em São Domingos, cidade sergipana.

A mãe de Gabriela, Rosani Coutinho, contou, em entrevista à TV Bahia que, no dia 29 de setembro, a jovem saiu para fazer uma trilha com dois guias que ela conheceu através das redes sociais. De acordo com familiares, há duas versões do acontecimento, uma delas é de que, no decorrer da trilha, Gabriela disse que queria retornar, pegou uma faca emprestada de um dos guias e, sozinha, seguiu um caminho, onde se perdeu. Já o guia nega e diz que ela queria ficar, mas ele deixou o local.


2 comentários:

  1. Ela tem problema mental?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Pra cursar Engenharia na USP tem que ser maluco de tanto estudar.

      Excluir