sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Covid-19: Japão em 'alerta máximo' após recorde de novos casos

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, anunciou nesta quinta-feira (19) que o país está em "alerta máximo" depois de alcançar um número recorde de infecções diárias por Covid-19. Ontem, mais de 2 mil novos casos de contaminação foram registrados no Japão, quase 500 em Tóquio, segundo dados oficiais.

"Considero que estamos em situação de alerta máximo", declarou o primeiro-ministro em coletiva de imprensa. "Peço ao povo japonês que tome medidas sistematicamente, como o uso da máscara", continuou Suga.

Embora esses números sejam relativamente baixos em comparação aos de outros países, eles mostram um agravamento da pandemia no arquipélago japonês.

4 comentários:

  1. Os países de primeiro mundo é assim dois mil casos novos entram em alerta , o Brasil mais de 10 mil casos em 48 horas e tá tudo normal 🤡🤡🤡🌹

    ResponderExcluir
  2. o Japão pra quem não sabe fica entre a California e o Sta.Inês então Itabunense.. é bom ficar preocupado.

    ResponderExcluir
  3. De por mim fechava o país. Ninguém entra e ninguém sair.

    ResponderExcluir
  4. enquanto que no brasil, o bosta-naro disse que 20% de mortes não é nada! tem que esperar morrem bem mais pessoas para se declarar uma epidemia, ele sabe muito bem que ele não comprou testes e os corpos foram enterrados as pressas sem dagnosticar a causa morte e não contou para o corona virus! más, felizmente o povo merece bosta-naro! quero que ele autorize as super potencia para teste de armas nucleares no brasil, para dezimar o melhor país do mundo, ma´s, que tem o pior especie de gente do planeta, brasileiro é lixo! e como lixo tem que ser tratado, por isso votei no bosta-naro e vou votar de novo em 2022!

    ResponderExcluir