sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Ilhéus: Trinta cães e gatos são resgatados após serem mantidos presos e acorrentados

 Trinta cães e gatos são resgatados após serem mantidos presos, acorrentados e quase sem alimentação — Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Trinta cães e gatos que estavam sendo mantidos presos, acorrentados e quase sem alimentação, em barracos, na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, foram resgatados nesta quinta-feira (10), por equipes da Polícia Ambiental e da Unidade de Vigilância em Zoonoses. A mulher que mantinha os animais em situação de maus-tratos foi levada para a delegacia.

O caso aconteceu na localidade conhecida como Alto do Iraque, no Banco da Vitória. Dentro dos barracos, os policiais encontraram 13 cachorros amontoados e acorrentados. Todos os animais estavam magros e com sinais de estresse. De acordo com a Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Ilhéus, que denunciou o caso, 30 animais foram encontrados em situação de maus-tratos, nove deles eram gatos que estavam presos dentro de caixas. Os 30 animais viviam em dois barracos com pouca estrutura e com pouca alimentação. Um deles era uma cadela, que tinha acabado de dar à luz cinco filhotes. Ela estava bastante magra e precisa de alimentação para se fortalecer e dar alimento aos filhos.

Nove gatos estavam presos em caixas — Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

A responsável pelos animais é uma mulher que apresenta sinais de transtorno de acumulação compulsiva e sofre de depressão. Por isso, assistentes sociais acompanharam a mulher durante a ação de resgate dos animais. O secretário de meio ambiente de Ilhéus, Mozart Aragão, disse que os animais domésticos não são de responsabilidade da secretaria, apenas os silvestres, mas que está tentando conseguir um lugar para abrigar os cães e gatos. A mulher que foi levada pela Polícia Ambiental e os representantes dos órgãos responsáveis pelo resgate foram até a delegacia prestar depoimento. Os animais também foram levados para o local. *Com informações do G1

10 comentários:

  1. Veja bem, o órgão nem tem onde por os animais, e pior a Sra, que sofre de transtorno, deveria ter sido encaminhada para tratamento.
    Não sei que que uma delegacia pode fazer a não ser encaminhar a Sra para uma clínica e a justiça lhes dar melhores condições de vida.
    Até mesmo uma vaga para trabalhar no centro de zoonoses já que gosta tanto de animais.

    ResponderExcluir
  2. Coitado desses animais. Crueldade.

    ResponderExcluir
  3. Ao invés de crucificarem a senhora, porque não oferecer condições dignas de vida e tratamento e as entidades cuidarem dos animais?!

    ResponderExcluir
  4. é cada gente doida no mundo, Deus é mais, fazer isso com os bichinho

    ResponderExcluir
  5. Saudação a todos os telespectadores online, estou aqui para compartilhar um pequeno testemunho. O meu nome é Melania Macron, tenho 40 anos e sou portugal. Casei-me aos 31 anos, tenho apenas um filho e vivia feliz. Depois de um ano de meu casamento, o comportamento do meu marido tornou-se tão estranho e eu realmente não entendo o que estava acontecendo, ele saiu de casa para outra mulher que eu o amo tanto que nem sonho em perdê-lo, procuro meu possível, melhor garantir que meu marido me responda, mas em vão, eu choro e choro procurando ajuda, conversei com a família dele, mas não obtive uma resposta. então minha melhor amiga Anna Johansson prometeu me ajudar . Ela me falou de um homem chamado Drosagiede, ela me disse que ele é um homem muito bom e um homem real em que se pode confiar e não há nada relacionado a questões amorosas que ele não possa resolver e ela me contou como ele ajudou um número incontável de pessoas em restaurando seu relacionamento. Fiquei muito convencido, entrei rapidamente em contato com seu endereço de e-mail doctorosagiede@gmail.com ou seu WhatsApp no ​​+33753154980 Expliquei todo o meu problema para ele, ele me disse que não deveria me preocupar se todos os meus problemas fossem resolvidos imediatamente. Ele me disse o que fazer para ter meu marido de volta e eu fiz, ele disse que depois de 3 dias meu marido vai voltar para mim e começar a implorar, e realmente aconteceu como ele disse, fiquei muito surpresa, isso é tão incrível. A Deus seja a glória, nosso relacionamento agora está muito estreito e nós dois vivemos felizes novamente. Se você tiver um problema semelhante, entre em contato com ele agora e faça com que o seu problema seja resolvido de uma vez por todas. Eu também sou um testemunho vivo

    ResponderExcluir
  6. Já q essa mulher é louca amarra ela dentro do barraco e esquece lá . Porq louco não pode ficar solto por aí.

    ResponderExcluir