quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Governo zera imposto de importação de seringas e agulhas até junho

 Governo zera imposto de importação de seringas e agulhas até junho

Até o meio do ano, as seringas e agulhas de outros países entrarão no Brasil sem pagar tarifas. O Comitê-Executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu zerar o imposto de importação até 30 de junho. A medida ajudará a reforçar o combate à pandemia de covid-19.

Até agora, esses produtos pagavam 16% de alíquota para entrar no país. A Camex também suspendeu, até o fim de junho, uma sobretaxa aplicada para as seringas descartáveis importadas da China.

Desde 2009, o Brasil aplica uma medida antidumping - punição autorizada pelas normas internacionais quando um país julga haver concorrência desleal à indústria nacional - às seringas descartáveis chinesas. Desde 2015, a sobretaxa estava fixada em US$ 4,55 a cada quilograma de mercadoria importada.

Com as duas medidas, a lista de produtos com tarifa zerada para o combate à pandemia de covid-19 aumentou para 303 produtos. Desde março do ano passado, o Comitê-Executivo da Camex avalia o abastecimento brasileiro de produtos de saúde e promove ajustes na lista com base na avaliação do Ministério da Saúde da situação da pandemia no país. Até agora, foram emitidas 16 resoluções de reduções tarifárias.

Na segunda-feira (4), o Ministério da Saúde havia requisitado a fabricantes instalados no país seringas e agulhas de estoques excedentes para a futura campanha de vacinação contra a covid-19.

12 comentários:

  1. E arriscado aparece um petista revoltado com essa decisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. revolta não caro jumento das 21,51 , se tivesse governo federal ele estaria comprando as seringas e agulhas pra vacinar o povo através do finado ministério da "saúde??? " , porém mais uma vez ele deixou a cargo dos governadores agirem por inoperancia de bolsonaro genocida bvagabundo igual a vc. e olhe que vc mesmo criticou o rui costa quando ele comprou as seringas, entendeu ou revoltado com a anta que vc elegeu seu doente mental! viado!

      Excluir
  2. Tirou imposto mas anulou as compras das seringas que já estavam para serem entregues.
    Esse cara quebrou o país e matou muita gente.
    Todo mundo sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tomar no seu chicote petista vagabundo,!!!

      Excluir
    2. Tu nasceu para perseguir a direita, jumento inútil.

      Excluir
    3. Não tem uma ação do governo federal que convença vocês tudo que o governo atual faz é mal,mais aos de pessoas como você que só quer ver o caus,que bom que vivemos em um país ¨democrático¨que podemos falar o que pensamos por enquanto porque quando um dia infelizmente o comunismo que vai imperar no mundo e aí você que defende esse sistema e eu que não defendo vamos sofrer juntos aí você vai sentir saudade desse tempo.Pense nisso a liberdade é bom o que é ruim é a libertinagem.

      Excluir
    4. está certissimo o cidadão das 04.25

      Excluir
  3. A CLOROQUINA E O OZÔNIO PENSEI QUE ERA A CURA , APROVEITA ENFIA NO RABO DOS BOLSOMINIOS KKKKKKKKK FORAM GASTOS 18 MILHÕES DE REAIS PRA NADA, OU SEJA LAVAGEM DE DINHEIRO E CORRUPÇÃO NUA E CRUA, TEM QUE INVESTIGAR ISSO. FORA CARNIÇA , FORA TRUMP CHORÃO LKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é amigo das 05,48 e a michelque desviou milhões com a damares de dinheiro que era para comprar os testes que até hoje não vinheram, país está como os doentes mentais queriam! a corniadeira junto com a damares roubaram a grana!

      Excluir
  4. e o desgoverno nem fala em comprar as seringas, e vacinas, essa anta do bosta-naro é o que o povinho extrume de porcos merecem mesmo viu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto cometários somos obrigados a ver de vocês que defendem tanto esse sistema partidário que por anos governou a região cacaueira e temos hoje uma região que teve uma grande migração para outra região por falta de oportunidade eu fui um desses abandonei a minha região e hoje vivo em Porto Seguro.Itabuna na era pra ser Itabuna.Ilhéus,Camacã entre outras eram pra ser hoje uma grande metrópoles e o que temos cidades entregue ao caus por políticas arcaicas nos últimos anos a cidade de Itabuna foi entre nas mãos de Geraldo Gomes e Fernando Gomes e a cidade mudou o quê?Pense nisso o geração queremos para o amanhã?vocês que que enaltece tanto os governos anteriores não conseguem enxergar que a cidade já não é para os cidadãos de bem,aliás até o campo que era sinônimo de tranquilidade já não podemos mais dizer isto.Jesus Cristo esse sim é a esperança porque vocês criticam o atual mais defendem o passado que por sinal foi condenado nas esferas onde foi julgado.Quem não tem moral não pode condenar os imorais. ,entenda não te critiquei nem tão pouco foi a minha intenção,somente para um melhor raciocínio porque às vezes caímos no lado do mal e possa ser que você seja uma pessoa que ama o bem.Um forte abraço que Deus te ilumine a refletir a cerca das coisas vindouras.

      Excluir
  5. Quando é conveniente a eles esses desgraçados zeram o imposto.

    ResponderExcluir