domingo, 3 de janeiro de 2021

Servidores de Ibicaraí são suspeitos de se candidatar só pela licença remunerada

 

Pelo menos dois servidores públicos no sul da Bahia estão entre 1.600 suspeitos de se candidatar ao cargo de vereador, nas últimas eleições municipais, apenas para conseguirem licença. Eles não obtiveram nem os próprios votos e podem ter concorrido para gozar de descanso remunerado durante o período eleitoral, segundo o UOL.

De acordo com o Portal UOL, os dois funcionários municipais em Ibicaraí que podem ter recorrido à esperteza são a professora Sandy de Jesus Silveira Matos, de 42 anos, e o agente administrativo Fabrício Oliveira Costa, de 43 anos. Eles concorreram pelo PSDB e receberam pelo menos R$ 1 mil por mês da prefeitura enquanto estiveram licenciados de seus cargos.

Segundo a reportagem, a professora Sandy também foi candidata a vereadora em 2012 e 2016. Na primeira vez, ela estava no antigo PMDB (hoje MDB), investiu R$ 20 na campanha e obteve um único voto. Quatro anos depois, a professora candidatou-se pelo PTN e não gastou um único centavo. Ela obteve dois votos.


NÃO RETORNARAM O CONTATO


Fabrício Oliveira é outro que acumula candidaturas fracassadas nas urnas, usando nomes distintos. Em 2012, na tentativa pelo PTC, “Fabrício” teve o pedido indeferido. Em 2016, “Bricete” saiu pelo PPS e conseguiu um voto. Na última eleição Fabrício foi “Fabricete”.

O UOL tentou contato com Sandy e Fabrício, via PSDB e Prefeitura de Ibicaraí. O partido informou que avisaria aos servidores sobre a reportagem a respeito de suas candidaturas e que os dois entrariam em contato, se assim desejassem. Não entraram. O PIMENTA também tem espaço aberto para as explicações dos dois servidores. Leia a reportagem completa no UOL.

20 comentários:

  1. Isso aqui ô ô é um pouquinho de Brasil , o povo que canta e é feliz.

    ResponderExcluir
  2. isso é muita falta de vergonha!cadê O Tre ouTSE para punir esses 2 irresponsável. Se no Brasil estivesse Lei nada disso aconteceria.mais como esse nome Lei é O nome de um bicho que vc nunca ver. Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse bicho por nome Lei nunca vimos por isso que surge muitos candidatos laranjas. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. As cidades que nunca teve esse tipo de candidato, que jogue a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  5. Ibicaraí tem até famílias de funcionários públicos que sempre faz isso.

    ResponderExcluir
  6. O que era pra lei investigar eles não investiga que é a máfia de tá matando um e outro e nunca dá em nada, pessoas mortas parecendo passarinho!

    ResponderExcluir
  7. Votei para monalisa adoro diaaa mas já começou a mafia pesada com Breno locando os carros do lixo nomeando a secretaria de obras nomeando a nora de ze prea para setor de licitações...mona dessa vez se vc não abrir os olhos vc vai presa.. torço por vc. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk. Quem te conhece sabe que foi vc que fez esse comentário. Perdeu a boquinha em Salvador com a desembargadora aí agora tá no requalque. Calma mona(bichona)que Mona vai te dar um cargo. Kkk. Adorei o trocadilho!!!

      Excluir
  8. Sandy,devolva o dinheiro ou vai pegar cadeia no presídio de Itabuna,lá o bicho pega,dondoca!😭😭😭💰💰💰

    ResponderExcluir
  9. Vem em Itororó pra vê kkk

    ResponderExcluir
  10. A perseguição da nova prefeitura para com seus adversários tá forte..

    ResponderExcluir
  11. Ô , descobriram o Brasil, isso ja prática, à anos ,o tse tre so se preocupa depois de eleitos, pra comer um bolinho.

    ResponderExcluir
  12. A perseguição só acontece quando se pratica o errado

    ResponderExcluir
  13. A perseguição só acontece quando se pratica o errado

    ResponderExcluir
  14. E isso é novidade, que eu sáiba todas as cidades faz isso, so nao ver quem não quer.

    ResponderExcluir
  15. Ibicaraí não, PALESTINA.

    ResponderExcluir
  16. IBICARAÍ tem de tudo.
    Bairro do BODE,
    LUXO,
    CORRE NU,
    RUA DO CHIFRE.
    ETC, ETC.

    ResponderExcluir
  17. O Brasil é uma República de Bandidos, onde essa "pequena" prática criminosa é novidade? Até parece que o blog está noticiando em primeira mão o atentado ao World trade Center. Quanta "bosteira"!

    ResponderExcluir