sábado, 20 de fevereiro de 2021

Após testar positivo para Covid-19, secretário de saúde da Bahia é internado em hospital de Salvador

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi internado na noite desta sexta-feira (19), em um leito clínico do Hospital Aliança, unidade privada na capital baiana. Ele testou positivo para Covid-19 no dia 16 de fevereiro.

De acordo com a Sesab, pasta administrada por Vilas-Boas, o quadro de saúde do gestor é estável, porém apresenta dessaturação de oxigênio. Nesta sexta feira, nas redes sociais, o secretário informou que estava com febre, dor de cabeça e sem olfato. Disse ainda que estava tomando medicamento para dor e febre, além de beber bastante água de coco.

Ao anunciar que testou positivo para a doença, na terça-feira, Vilas-Boas publicou nas redes sociais que passou 11 meses tentando escapar do vírus, mas que com a confirmação da doença, permaneceria em isolamento, em casa, cumprindo agenda virtual de trabalho. Na ocasião, ele tinha sintomas leves.

Na quinta-feira (18), o secretário informou que fez uma tomografia de tórax e também escreveu nas redes sociais: "Múltiplas áreas de pneumonia viral acometendo 25% dos pulmões. Por definição, doença 'leve'".

8 comentários:

  1. Tem que internar ele em um hospital público, para ele saber o tipo de atendimento que eles dão ao povo baiano. Com certeza, de lá ele não ia sair vivo. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Porque colocar ele em hospital particular?. Joga ele no matadouro.....

    ResponderExcluir
  3. Isso é mentira esse falso secretario quer tirar o povo de tempo com tanta propaganda mentirosa.

    ResponderExcluir
  4. Está no HOSPITAL DO SUS?💩

    ResponderExcluir
  5. O "secretário da saúde" do estado da Bahia está internado em um hospital particular na cidade de Salvador. Muito bem, um excelente exemplo para o sistema de saúde tamanho "B" de Ruim BOSTA Correria. Aposto que, daqui a alguns dias esse parasita irá voando em um jatinho particular para algum dos Palácios Hospitalares Sirio Libanês ou o Albert Einstein em São Paulo. Claro, a despesa milionária será paga pelos otários ignorantes e miseráveis. Certo?

    ResponderExcluir
  6. O certo era está internado no SUS.

    ResponderExcluir
  7. Deveria usar o hospital de campanha que ele providenciou e não ir repousar no hospital Aliança. Só observo!

    ResponderExcluir
  8. então esse secretário deve ser punido porque desobedeceu a lei do distanciamento social ou deixou de usar a máscara não é isso que impede do avanço do vírus?Fala sério enquanto eles não deixarem de politizar com essa situação que estamos enfrentando não vão conseguir barrar o avanso dessa enfermidade que tem levado muita gente ao sofrimento seja por ser contaminado,ter um parente que morreu ou porque perderam os seus empregos e estão agora passando necessidade não vamos vencer esse mal.

    ResponderExcluir