terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Frente Nacional dos Prefeitos atribui falta de vacina aos ‘equívocos’ do governo federal

Para a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), os “sucessivos equívocos do governo federal na coordenação do enfrentamento à Covid-19” foram os responsáveis pela “escassez e falta de doses de vacinas em cidades de todo o país”. Em nota divulgada nesta terça-feira (16), a entidade disse que a falta de imunizantes está “diretamente” ligada aos erros cometidos pelo governo de Jair Bolsonaro.

“Que o Brasil não soube lidar com a pandemia, não restam dúvidas, mas, prefeitas e prefeitos, que sempre solicitaram e incentivaram a organização nacional, agora exigem respostas. (…) É urgente que o país tenha um cronograma com prazos e metas estipulados para a vacinação de cada grupo”, disse.

Conforme a FNP, não há diálogo com o Ministério da Saúde, pasta comandada pelo general Eduardo Pazuello. De acordo com a entidade, foram solicitadas reuniões com um grupo de 130 prefeitos de cidades médias a grandes, mas desde o dia 14 de janeiro nenhum agendamento foi feito. O acordo, segundo a nota, seria para a realização de uma reunião com os gestores a cada 10 dias.

A entidade ainda criticou a política de liberação de armas no momento em que o país vive uma das piores fases da pandemia do novo coronavírus.

“Isso é um desrespeito com a história dos mais de 239 mil mortos e uma grave desconsideração com a população. Prefeitas e prefeitos reafirmam que a prioridade do país precisa ser, de forma inequívoca, a vacinação em massa”, completou.


12 comentários:

  1. É SO AVISAR AO GOVERNO FEDERAL AONDE TEM VACINA CABEÇA DE PITU, ESQUECEU TRASTE RUIM QUE EM TODO O MUNDO TA A MESMA COISA, NOVA IORQUE POR EXEMPLO JA TEM TEMPO QUE ACABOU AS VACINAS, PORTUGAL, ESPANHA, FRANÇA, AGORA VEM UM BOSTINHA DE UM PREFEITO DE UMA CIDADE QUE NEM NO MAPA ESTA, FALAR DE VACINA, DIGA AONDE COMPRAR. RETO DE GAMO. SO NA CABEÇAS DE IMBECIS MESMO, CRONOGRAMA DE VACINA E ENTREGA, DE QUE VACINA VOCE ESTA FALANDO??? HA, SIM,. ENTENDI, A FNP AGORA FABRICA VACINAS TAMBEM:::?? SOMENTE AGORA, A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAUDE RECONHECEU" COMO EFETIVA A VACINA DE ORXFOR, SOMENTE AGORA, A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAUDE RECONHECEU O QUE VAI ACELERAR O PROCESSO DE FABRICAÇÃO, E FICAM UMA TURMA DE BOSTAS SECAS FALANDO MERDA

    ResponderExcluir
  2. Não é culpa do noço presindente.
    Eles querem rolbar mais ainda as verbas do governo federau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é bem o tipo de eleitor do Bozo ...

      Excluir
    2. Bem bozoloide mesmo!

      Excluir
    3. Comentario das 23:14 vc é do tipo(baba ovo do luladrão) kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Reclamar do dinheiro recebido para o combate ao covid ninguém reclama!

    ResponderExcluir
  4. Equívoco do GOVERNO FEDERAL ou desviando as vacinassem contar nos FURA FILA.🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  5. A vacina deve estar no c* desses filho da puta. São bandidos iguais ao Rui Satanás.

    ResponderExcluir
  6. S a culpa é do governo federal!! Porque q as
    Grandes potencia ainda não imunizou 100% de suas populações???!!

    ResponderExcluir
  7. Somos uma piada cada comentário sem noção não ler mais já que não vão a escola msm

    ResponderExcluir
  8. porque só equivoco ?? o bolsonaro é criminosos, genocida isso nem investigação é preciso ele abertamente diz e faz campanha junto com seu lacaios e monte de vagabundos adoradores dele!

    ResponderExcluir