terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Justiça mantém júri popular em julgamento de acusados de matar Marielle Franco

A Justiça do Rio de Janeiro manteve o formato de júri popular para o julgamento dos acusados de matar a vereadora Marielle Franco. Nesta terça-feira (09), um recurso apresentado pelas defesas do policial militar reformado Ronnie Lessa e do ex-PM Élcio Vieira de Queiroz foi negado por unanimidade. Os advogados vão recorrer outra vez, agora no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“A prova oral colhida nos autos trouxe sérios e concretos indícios da participação ativa dos réus no crime. Foram inúmeros depoimentos que cabe ao júri popular analisar e decidir a procedência dos mesmos”, afirmou a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) Katya Maria de Paula Menezes Monnerat.

Durante a audiência, o advogado Bruno Castro, que presenta Ronnie Lessa, questionou as provas apresentadas pelo Ministério Público. “A acusação não há prova e nem indícios de que Ronnie Lessa estivesse dentro daquele carro. Uma testemunha, que não foi ouvida em juízo, categoricamente afirmou que a pessoa que atirou contra o carro que estava a vereadora era uma pessoa negra”, disse.

Nenhum advogado se apresentou para responder em nome de Élcio de Queiroz, contudo, a defesa já havia se pronunciado e afirmado que não há provas que liguem o suspeito à morte da vereadora. Ronnie Lessa é apontado como autor dos disparos e Élcio é acusado de ter dirigido o carro que levada o policial militar reformado.

Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes, foram assassinados a tiros em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.

13 comentários:

  1. Tadinhos, essa é a perseguição aos amigos do presidente, aqueles que foram condecorados e homenageados embaixo da bandeira nacional e ao solo da câmara de deputados sob monção do Bozo.
    Parabéns amiguinhos heróis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marielle era a única que podia expor as falcatruas da familicia e atrapalhar a campanha eleitoral do Bozo.
      Sabia demais sobre Flávio, carluxo e o líder Bozo e seus patetas, Queiroz, Frederick wassef etc

      Excluir
    2. Vá dormir jumento de carga,para de falar bosta,animal.

      Excluir
  2. Nem pra sair os nomes dos verdadeiros milicianos bozo. Esse dia vai chegar

    ResponderExcluir
  3. Tantos processos mais importantes pra resolver ,mim poupe viu

    ResponderExcluir
  4. Os COMEDORES de MORTADELA, cheiradores de erva ESTRAGADA, já se manifestaram com seus mimimi, vcs terão uma grande surpresa quando for descoberto quem realmente mandou matar a defensora de bandidos, aí eu queria olhar pra cara de uns jumentos petralhas como vcs. E são pessoas da mesma laia que vcs defendem. Fico até triste de ofender os jumentos comparando com ESQUERDOPATAS como vcs, pq os bichinhos gostam de trabalhar, pegam pesado, já a esquerdalha, não pode ver uma carteira de trabalho que foge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver vc é um fundido q vive se escutando nos outros, dando calote aqui, ali. É, ainda um aproveitador que não tem merda nenhuma.

      Excluir
    2. Partido de maconheiros.

      Excluir
  5. Gostaria que os petralhas e todos os esquerdopatas canalhas expusessem os feitos e a importância da suposta vítima para o país e o povo brasileiro. Qual o seu valor para que sua morte se sobreponha aos assassinatos de tantos milhares de trabalhadores honestos mortos por bandidos protegidos justamente pelos petralhas e esquerdopatas.
    Que vocês se manifestem e nos expliquem os motivos de tanta celeuma, enquanto milhares de brasileiros são assassinados mensalmente. Digam exatamente o que tal pessoa produziu, inventou ou realizou em favor de outros que a levasse a merecer tamanho destaque. Façam-nos este favor. Ainda não conseguimos alcançar o pensamento petralhal, caso exista a possibilidade de um "milagre tão milagroso".

    ResponderExcluir
  6. basta os dois acusados dizer o nome do mandante que todo país já sabe, e a justiça corrupta protege só porque o cara é filho do chefe de quadrilha e milícia do mrio de janeiro e não vai ser preso!

    ResponderExcluir
  7. foi o bozo e sua quadrilha que mataram a moça e o motorista! , o país todo sabe disso, tanto a polícia civél como a pf que investigaram deu no mesmo assassino, o pai e o filho milicianos chefes de quadrilhas!

    ResponderExcluir
  8. Oxi, essa porra não já foi, então vão procurar o que fazer, ela morreu porque foi patrocinada por traficantes e milicianos, não tinha moral nenhuma essa sapatona.

    ResponderExcluir