domingo, 7 de março de 2021

Na contramão do mundo, Brasil tem maior alta de mortes por Covid-19

Em seu pior momento da pandemia , o Brasil se destaca entre os piores países no combate à Covid-19. Na contramão do mundo, o país registrou alta de óbitos na última semana, enquanto 8, das outras 9 nações que compõem o top-10 global de mortes provocadas pela doença, tiveram queda. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Na última sexta-feira (05), em comparação com o dado de 14 dias atrás, a média de mortes por Covid-19 subiu 30,5% no Brasil, passando de 1.037 óbitos diários em 18 de fevereiro para 1.353 na sexta. 

O único outro país do top-10 mundial a registrar alta foi a Índia (+8,9%). Mesmo países que também enfrentam variantes mais transmissíveis viram as mortes caírem nos últimos dias.

16 comentários:

  1. Vale lembrar que em 2020 esse desgoverno rejeitou uma proposta da Farmacêutica PFIZER que previa 70 milhões de vacinas contra a covid-19, até junho de 2021, com 3 milhões prevista para fevereiro de 2021. Não bastasse isso, esse mesmo desgoverno mandou para Israel uma comissão para negociar a compra do "spray exo-cd24", que tem como comprovação científica de eficácia um teste realizado somente em 30 pacientes; já sendo anunciado como o "remédio milagroso" por Benjamin Netanyahu que persegue a reeleição no mês que vem, pela quarta vez, em dois anos. Vale salientar que o então Primeiro Ministro de Israel (além de ser considerado como amigo, pelo Presidente Bolsonaro) é o mesmo que responde a três processos em Israel (suborno, fraude e quebra de confiança), sendo o primeiro a ser julgado em Israel, por corrupção... Não é isso que queremos para o Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É O QUE ALGUNS SITES DE ESQUERDA DIZEM, NÉ. LARGUE A MÃO DE SER BOBO E CAIA NA REAL. O QUE O GOVERNO FEZ FOI SE PRECAVER, A AVISA DISSE NÃO ACEITAR O PRODUTO ANTES DE SER ESTUDADO POR ELA.

      Excluir
    2. Cadê os 67,2 BILHÕES enviando pelo governo federal para a saúde do estado da Bahia??? Será mesmo que a culpa é de Bolsonaro? #foracomunistas #foracorrupcao #lulaladraoteulugarenaprisao

      Excluir
  2. O ENGRAÇADO É QUE ESSA TURMINHA ESQUERDOPATAS DO SUL DA BAHIA GOSTA DE TUDO COLOCAR A CULPA EM BOLSONARO. Ô REBANHO DE DISGRAÇAS TIRARAM O PODER DELE DE AGIR, SÓ QUEM MANDA É O PREFEITO E O GOVERNADOR DE VCS. QUERIAM TOMAR VACINA SEM NENHUMA CERTIFICAÇÃO? AH ESQUECI VCS SÃO ESQUERDISTAS NÉ, DAQUELE PARTIDO QUE PLANTOU A VASSOURA DE BRUXA AI ONDE VCS MORAM E TODO MUNDO SE FUDEU, QUEM ERA RICO FICOU POBRE,AI VOCÊS METERAM A LÍNGUA NO CÚ NÉ? AGORA OS QUE MAMARAM E SE ARRUMARAM EM ALGUM ÓRGÃO PÚBLICO SE DEU DE BEM, AI É DA TURMA DO FORA RACISTA, GENOCIDA E TUDO MAIS. CONTINUEM LAMBENDO OS OVOS MOLES DE LULA E AS TETAS LEITOSAS DE DILMANTA REBANHO DE FELA DA PUTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou viadinho das 01,13, fica difícil falar ou esclarecer qualquer coisa pra vc, extremista fajuto, viadão, mente vazia, burro!!

      Excluir
    2. #Bolsonarotemrazao #Bolsonaro2022

      Excluir
    3. Nunca vi tanta bestagem em um só post como esse! Tem idiota pra tudo nesse munda! Gado, Gado, Gado!!

      Excluir
    4. Nunca vi tanta bestagem em um só post como esse! Tem idiota pra tudo nesse munda! Gado, Gado, Gado!!

      Excluir
  3. impeachment Bolsonaro já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, porquê vc não cobra do Governador do estado os 67,2 BILHÕES enviando pelo governo federal para a saúde??? Será mesmo que a culpa é do Bolsonaro? Acorda povão.

      Excluir
    2. Só pode ser um petralha mesmo !FALA DOS GOVERNADORES E PREFEITOS E O STF SEU CANALHA QUE PASSAM POR CIMA DA AÇÃO DO HOVERNO FEDERAL, SEU ALIENADO DESINFORMADO! PETRALHA !

      Excluir
  4. É 01:13hs, você deve ser daqueles que tapa o sol com a peneira, pegar visão seu pau no C esse fascista que tá no poder seu presidente mito merda, os brasileiros em parte conseguiu tirar um ladrão do poder e esses mesmos elegeram um bandido, agora lhe pergunto: qual diferença do ladrão para o bandido??

    ResponderExcluir
  5. https://www.google.com/amp/s/noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2021/03/05/europa-enfrenta-aumento-de-casos-de-covid-em-meio-a-vacinacao-lenta.amp.htm

    Verdade? Fonte de vocês é o que? Zapzap?

    ResponderExcluir
  6. nada , é uma gripezinha, o inferno está de portas abertas esperando o mito e seus seguidores dessa gripezinha boboca!

    ResponderExcluir
  7. Rui Costa também falou que era uma gripe só que os puxa sacos não lembram tem vídeo

    ResponderExcluir