sexta-feira, 12 de março de 2021

Prefeita de Eunápolis ameaça fechar comércio se ritmo de contágio não retroceder em 7 dias

 

Se em sete dias o número de contaminados e de óbitos em Eunápolis continuar no mesmo ritmo que está hoje, o comércio será totalmente fechado. A afirmação foi feita pela prefeita Cordélia Torres, em mensagem divulgada à população nesta quinta-feira (11). “Sei da importância de manter o comércio aberto, e o motivo de eu estar lutando pela abertura do mesmo é porque sei que a fome e o desemprego também matam. Porém, tendo em vista o número alto de contaminação e a falta de cuidado de muitos, infelizmente precisarei fechar o comércio por completo”, disse Cordélia.

Segundo a prefeita, mesmo sabendo que o funcionamento das atividades sustenta muitas famílias, é preciso pensar no bem de todos, “tendo em vista que não se pode lutar contra a Covid sem os cuidados e a prevenção do povo”. Na mensagem, ela reforçou o pedido para que a população se conscientize sobre a necessidade de seguir a orientação da vigilância sanitária e cumprir as normas de higienização e proteção. “Peço que toda a população seja fiscal dessa prática inconsequente que pode gerar um prejuízo para todos, e não somente para alguns”, afirmou.


Decreto

Ao mesmo tempo em que pediu a conscientização da população e alertou sobre o risco do fechamento total do comércio nos próximos dias, Cordélia Torres assinou um decreto, publicado no Diário Oficial do Município na quarta-feira (10), com novas medidas de combate ao coronavírus em Eunápolis até o próximo dia 17. Entre as determinações do Decreto nº 9.803 está a extensão do horário de funcionamento das atividades comerciais e a redução do horário do toque de recolher, que passou a ser das 21h às 5h. Ou seja, o decreto afrouxa, ainda mais, as regras de restrição de mobilidade urbana, considerada pelas autoridades de saúde mundiais como uma das formas de conter o avanço do contágio do vírus.

O decreto mantém a obrigatoriedade do uso de máscara a todos os cidadãos, estipulando multa de R$ 100 (pessoa física) e R$ 500 (pessoa jurídica) para quem desobedecer. Também continuam proibidos os shows.

Eunápolis contabilizava, até quarta-feira, 6.452 casos de Covid-19, sendo 155 ativos. O número de óbitos é divergente: enquanto a prefeitura anuncia 90 mortes, a Secretaria de Saúde do Estado contabiliza mais de 100 óbitos.

Conforme o último censo de ocupação hospitalar, feito na tarde quarta-feira, os leitos de UTI estão com 80% de lotação, tanto na rede privada como na pública.

19 comentários:

  1. Agora ela quer fazer isso.? Quando fui mandou fechar ela deixou aberto .

    ResponderExcluir
  2. Delicia de mulher, que seios lindos,aqui era para ter uma prefeita assim, bonita e gostosa, agora fica esse cabeça de cocô aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem 46 anos e é linda pra caramba, falou tudo amigo, eu ando em Itabuna e tem altas mulheres de 30 anos até 50 batendo um bolão, claro que tem muita noviha linda, mais entre uma de 20 e essa prefeita, eu prefiro a prefeita e mesmo que ela fosse pobre.

      Excluir
  3. Oxente ela bateu no peito e quando os prefeitos de todas as cidades a duas semanas aderiram o fechamento do comércio para diminuir um pouco ela disse que iria abrir normalidade, o prefeito de Vitória da conquista ano foi do mesmo jeito, hoje ele está em um hospital de rico se tratando desde dezembro.

    ResponderExcluir
  4. Oxente ela bateu no peito e quando os prefeitos de todas as cidades a duas semanas aderiram o fechamento do comércio para diminuir um pouco ela disse que iria abrir normalidade, o prefeito de Vitória da conquista ano foi do mesmo jeito, hoje ele está em um hospital de rico se tratando desde dezembro.

    ResponderExcluir
  5. Vc estava desobedecendo o decreto do governador até pensei que a senhora tinha planos para combater a covid_19

    ResponderExcluir
  6. Essa não é a mesma que criticou as medidas do governo do estado e disse que nãp ia seguir as determinaçoes? Economia em primeiro lugar depois ver a saude. Ta sentindo o baque agora?

    ResponderExcluir
  7. Interessante também os políticos não receberem seus salários e gratificações pra experimentarem privações

    ResponderExcluir
  8. Interessante também os políticos não receberem seus salários e gratificações pra experimentarem privações.

    ResponderExcluir
  9. deus benza essa prefeita viu ? vou transferir meu título para lá ! diaba danada de bonita ! parabéns eunápolis, tem a musa da bahia como mrefeita!

    ResponderExcluir
  10. oxe, ela estava desobedecendo o decreto do governado pensei que estava tudo OK em EUNAPOLIS

    ResponderExcluir
  11. já prefeita, voltou atras tão rapido, cade a sua secretaria de saúde?

    ResponderExcluir
  12. TEM COVID-19 EM EUNAPOLIS? não estava tudo bem ai?

    ResponderExcluir
  13. Kkkk nada disso prefeita deixa tudo aberto a cura do covid está aí pertinho a Dra clororquina cura todos aí ninguém pega covid e nem morre fechar pra quê covid é invenção da globo kkkkk

    ResponderExcluir
  14. eita lora...tem cara de safada.

    ResponderExcluir
  15. UM VIVA PARA TODAS AS MULHERES DA MINHA BAHIA.QUE COISA LINDA EUNAPOLIS TEM,SÓ NÃO VÁ SE ENVOLVER EM CORRUPÇÃO VIU PREFEITA HONRE SUAS CALÇINHAS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir