segunda-feira, 12 de abril de 2021

Com Moro, Estados Unidos influenciaram Operação Lava Jato, indica jornal Le Monde

O jornal francês Le Monde publicou neste domingo (11) uma reportagem que afirma que houve influência do governo dos Estados Unidos na criação da Operação Lava Jato, relacionada ao ex-juiz Sérgio Moro. A matéria explica como “a maior operação contra a corrupção da história do Brasil virou o seu maior escândalo judicial”.

De acordo com o texto, a ação foi iniciada durante o governo do ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, quando houve uma tentativa de criar “uma rede de especialistas locais capazes de defender as posições americanas". Por estar "colaborando ativamente com as autoridades dos Estados Unidos no caso Banestado", Moro foi chamado para participar do "Programa de Visitantes Internacionais do Departamento de Estado", onde fez contatos com o FBI, o Departamento de Justiça e o Departamento de Estado.

A matéria ainda informa que Moro participou de um evento ligado à Polícia Federal de Fortaleza em novembro de 2009, onde também estava presente Karine Moreno-Taxman, uma procuradora dos Estados Unidos especializada na luta contra a lavagem de dinheiro e o terrorismo. 

De acordo com o Le Monde, na ocasião ela fez um discurso que dizia: "para que o judiciário condene alguém por corrupção, é preciso que o povo odeie essa pessoa. [...] A sociedade deve sentir que esta pessoa realmente abusou de sua posição e exigir sua condenação". O jornal afirma que o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi sistematicamente e constantemente perseguido por Moro para derrubá-lo, conforme os ensinamentos da procuradora.

 

Em outubro de 2015, durante o governo de Barack Obama, o texto ainda diz que os Estados Unidos enviaram a Curitiba membros do FBI para coletar “explicações sobre os procedimentos em andamento” e citou um acordo entre a força tarefa da Lava Jato e autoridades americanas. E lembra que, ​após deixar o governo do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), Moro “foi recrutado pelo escritório Alvarez & Marsal” em novembro de 2020, com sede nos Estados Unidos, próximo à Casa Branca.


26 comentários:

  1. LE MONDE É UM JORNAL COMUNISTA QUE CERTAMENTE ALGUNS BOLETINS NAO CONHECE, ENTAO FOI O FBI RESPONSAVEL PELOS ROUBOS AOS COFRES E AS EMPRESAS BRASILEIRAS?? AO SUCATEAMENTO DOS CORREIOS ? DO BANESTADO?::: DA PETROBRAS?? DA ELETROBRAS?? DE FURNAS? CAIXA DOS FUNCIONARIOS DO BCO DO BRASIL?? QUE NARRATIVA MAIS IDIOTA, SE NAO HOUVESSE LADROES NAO HAVERIA PROCESSOS, O QUE ISSO A VER::?? SEMPRE HOUVE INTERCAMBIO ENTRE AS POLICIAS DO MUNDO INTEIRO, PARA ISTO EXISTE A INTERPOL, O CULPADO PELOS ROUBOS FOI MORO?? QUE TER A VER EM RECEBER COLABORAÇÃO DE UMA OUTRA NACAO MAIS EVOLUIDA?? NO GOVERNO DO PT, A REFINARIA DE GAS DA BOLIVIA O GOVERNO BOLIVIANO TOMOU, SIM NO GOVERNO DE DILMA O GOVERNO BOLIVIANO TOMOU A REFINARIA DE GAS DA BOLIVIA, PERDEMOS O PATRIMONIO E ESTAMOS PAGANDO CARO ATE HOJE, AGORA UM JORNAL COMUNISTA DE BOSTA DA FRANÇA VEM COM ESTA NARRATIVA IDIOTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso está acima da capacidade cognitiva de um bolsonarista, não podemos esperar sequer que um ser desprezível como vc das 19:06 entenda o que é sequer comunismo, isso requer estudo e compreensão, portanto meus pêsames ao seu intelecto, pois vc só repassa. pobre infeliz.

      Excluir
    2. Pq os bolsominions não deram ouvidos a esse". EROI", quendo ele pediu demissão e disse que o bozó estava infiltrando a milícia para comandar a PF?

      Excluir
  2. Grupo de venezuelanos chega em Itabuna após quatro meses em busca de refúgio, isso foi o que mesmo ?? foi o FBI ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quantos brasileiros fogem, e já fugiram para os estados unidos em busca de melhores salários e empregos? não defeque pelo teclado bolsonarista imundo.

      Excluir
  3. O verdinho sempre tendencioso pra esquerda...sei que vc não vai publicar,

    ResponderExcluir
  4. Deveria ser preso por crime de lesa pátria. Ele e a família Bolsonaro

    ResponderExcluir
  5. Esse bandido já devia estar preso junto com bolsonaro !!! São dois golpistas...

    ResponderExcluir
  6. Eu quero saber onde está a novidade nisso. Os EUA influenciaram isso e muito mais, principalmente as eleições na qual o acéfalo Bozo foi eleito presidente. Interesse politico de ambos os países. FATO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser canalha, petralhão galhudo furical do inferno! A ratazana de nove garras e todos os bandidos da quadrilha petralha roubaram o erário público à exaustão. A quadrilha instalada pelos petralhas na "justiça" está retribuindo a indicação transformando o maior ladrão de todos os tempos em um santo do furico galhudo. Uma vez ladrão, sempre será gatuno galhudo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. é incrível o linguajar do bolsonarista, ainda tem cristãos que dizem que essa gente é do bem, no mínimo mal educados para não dizer coisas que meus princípios não permitem, diferente dessa gente. obrigado meu Deus por guardar meus lábios.

      Excluir
    3. Linguajar e atitudes Boa era do LULA, chamando homens de viado e mulheres do grelo duro, ir em festivais onde chamam de cultura ver homens e mulheres um cheirando o furico do outro, crianças passando a mão em homem pelado, Lula recebendo os demônios no candomblé, fora outras coisas faladas por seu BANDIDO de ESTIMAÇÃO, aí vc vem querer dá lição de moral dizendo que sua língua é bendita, nos poupe, só em vc apoiar a corja de BANDIDOS vc já está indo contra a vontade Deus, para de dar uma de santinho. Quer enganar quem??

      Excluir
  7. Quando o ladrão rouba bilhões de dólares, torna-se necessário a participação de organismos internacionais capazes de rastrear e desamoitar a fortuna saqueada pelo gatuno, especialmente se o gatuno em questão possuir nove garras. Perigosíssimo! Além de ladrão, possui uma verdadeira floresta de galhadas na porta do fedorento furical. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. O DINHEIRO compra mentes corrupitas. ele nunca me enganou.

    ResponderExcluir
  9. Filho moro ampliou seus negócios , dallango nem se fala comprou um AP que era destinado ao povos mais carente, resumindo nem usa está lá de negócios , moro sem moral .

    ResponderExcluir
  10. O jornal 247 tem uma matéria muito top sobre esses daí moro e dallangó , eles foram na casa do hack e olha o rapaz merece um prêmio Nobel por fazer nós enteder- nós a geopolítica ambiciosa e maligna que afrente estado o EUA , algo totalmente inconstitucional.

    ResponderExcluir
  11. Brasil , século XXI descobriu Pré-Sal . Auto suficiente em petróleo. Rapidinho o EUA fez seu trabalho de roubar nossas riquezas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roubar não, da propinas a luladrao e dilmalandra

      Excluir
  12. Dizem que LULA comia as mulheres do partido todas elas, Gleise Hofman, Marta Suplicy, que deu ate corno no marido com um argentino e depois casou com ele, era norma do PT as mulheres de coxas grossas passarem pela cama do chefe, enquanto o resto dos cornos estavam no meio da rua gritando Lula Presidente, isto em Brasília todo mundo sabe, agora os gaiudos daqui desta terra ficam putos porque a delas não deu pra Lula, aproveita e apresenta para Geraldo limões, manda ela para Ruim Bosta provar, se ele gostar te da um emprego no governo, ele também não é petistas::?? assim vê se o cérebro de vocês entra alguma coisa além de MERDA

    ResponderExcluir
  13. Os bolso estão revoltos , pq a verdade dói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade de que Lula é ladrão, isto o Brasil já sabe.

      Excluir
  14. Moro se corrompeu , vai está nos livros de história e ajudou o genocida.

    ResponderExcluir
  15. o maior traidor junto com om temer(corno), da história do país!! traidor ,corrupto,ladrão, todos já sabiam disso, nunca enganou ninguém, basta ver os comentários da época aqui mesmo no verdinho, tirando o gado nocivo e doente mental, os comentários eram unânimes contra esse vagabundo! bolsonarista dos infernos, todos de bolsonaro incluindo jesus e deus, não escapa um, vão todos pro inferno !!!

    ResponderExcluir
  16. Interessante que quando tem algo contra corrupção e é provado, o povo brasileiro fica a favor dos corruptos ,vai entender esta nação, querem voltar para a Merda novamente trazendo o Ptralha de volta e sua quadrilha de ladrões.

    ResponderExcluir
  17. EU QUERO SABER: QUEM VIU O QUEIROZ ?
    Queiroz era agente de quem ?
    Quem sabe onde tá o dinheiro da RACHADINHA ?

    ResponderExcluir