sexta-feira, 30 de abril de 2021

Itabuna: Caminhão sem freio desce ladeira do BNH e atinge carros e grades de proteção de condomínio

Na tarde desta quinta-feira (29), câmeras de segurança flagraram o momento de um acidente inusitado, e que por pouco não se tornou tragédia. O caso aconteceu na Travessa Félix Mendonça, no BNH, em Itabuna. 

De acordo com informações de internautas, faltou freio ao caminhão, que desce, de ré, a ladeira e atinge, ao menos três veículos, além da grade de um dos blocos residenciais. O prejuízo financeiro será grande, certamente.

Felizmente não houve pessoas feridas, mas foi por pouco. Dois homens que conversavam na calçada tiveram que correr pra não serem atingidos. Um susto e tanto para os transeuntes, já que no momento do acidente, a via estava bastante movimentada.

Matéria atualizada em 30 de abril de 2021, às 09h48

O motorista do caminhão entrou em contato com o Verdinho Itabuna e garantiu que não houve falha mecânica no veículo. Ele afirmou que o caminhão passou recentemente por revisão, comprovadamente. 

O que aconteceu, de acordo com o relato do motorista, foi que, na subida da ladeira, quando parou em um cruzamento, com a pista molhada, e o solo formado por paralelepípedos, o caminhão derrapou, e mesmo freado e tracionado, escorregou ladeira abaixo. 

Além disso, aquele foi um percurso alternativo que o motorista utilizou, já que a Av. Princesa Isabel estava obstruída, em decorrência de um protesto que acontecia. 

19 comentários:

  1. Velho Aki em Itabuna o que tem de caminhões velhos sucatas rodando pela cidade não e brincadeira tem um monte desses carros puxando água pneus não pode ver uma ponta de cigarro Secretário Talis vamos visita essas distribuidoras água aí muitos não tem a mínima condições de rodar fora uma fumaça do cão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que a maioria dessas porras nem seguro tem.
      Aí é o famoso segura nas mãos de Deus e vai!

      Excluir
    2. No mínimo vc deve ser alguém que está no ramo e com um caminhão novo,pra tirar a concorrência do seu pé.
      Infelizmente não a fiscalização aqui em Itabuna.
      Tanto pra caminhão,tanto quanto pra quem não paga impostos ao abrir distribuidora clandestina pela cidade.A prefeitura não fiscaliza.
      Coisa que não só deveria haveriguar as motos que fazem entrega ,mais tbm veículos pequenos e grande,para que aí sim pudesse ter,até hoje só vi poucas que eu acho que está legal ,que são água vip,Leleco,PH,julya,que compro constante.e vejo a a luta dos mesmo pra ficar em dia com municipio,e até converso com eles como conseguem,com tanta clandestinidade na cidade.

      Excluir
  2. a cupa e de donos de bares e restaurantes que fecharam a Princesa Isabel para abrir ate mais tarde e fazerem aglomerações com era logo guando abril o tudo que tem juízo que não vai lá

    ResponderExcluir
  3. Verdade se preocupam em ficar multando carros por falta de cinto em ruas e avenidas que não passa nem de 30 km por hora, e deixam esse caminhões velhos sem freio sem sinalização sem placa pneus lisos, puxando areia, pedra,das casas de material de construção, só eles que não vê,

    ResponderExcluir
  4. O Rapaz passou correndo agora aqui na rua, tentei avisar a ele que o caminhão já parou ele nem ouviu de tão rápido que correu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou correndo agora aqui de baixo de chuva em itajuipe

      Excluir
  5. Vc devia olhar era o valor do combustível... e políticas para favorecer a troca da frota... eu sei uma forma.... não aumentaram tudoo.. não precisava fazer greve nenhuma os caminhoneiros.... bastava aumentar o valor do frete ... e toda vez que aumentasse o diesel aumentaria tbm o frete.... fácil fácil..

    ResponderExcluir
  6. gente vamos fiscalizar a distribuidora de junho atras da usemi so tem caminhões sucata velha alem dos carro pequeno tanbem vai gostar de porcaria assim nunca vir so gosta de lixo velho

    ResponderExcluir
  7. gente junho da agua so tem carro velho

    ResponderExcluir
  8. Minha pergunta é...QUEM VAI ARCAR COM PREJUÍZO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta lar num posto Ipiranga onde e de quem vai um prejuízo rrrrrr

      Excluir
    2. eu acho que da pra pagar o conserto com as parcelas do auxílio

      Excluir
    3. Fala pros dono de bar e restaurante que fechou a avenida pagar!!!! Ruma de irresponsável

      Excluir
    4. Você é doente!
      Culpa do proprietario que nao faz a revisao no Veiculo! Em qualquer ladeira iria acontecer , imagina se é naquela que ele talvez fosse descer que da acesso a Aveninda Kennedy??

      Excluir
  9. Vc que comentou às 20:35 de 29 de abril vou deixar esse simples recado para vc. Será que se fosse seu pai que estivesse dirigindo vc faria um comentário desse? Vc entende de mecânica? É perito? Sabe das manutenções preventivas e corretivas que foram feitas no veiculo? Se não sabe de nada fique calado, pois boca calada não entra mosca. Acho na verdade que vc quer se aparecer.

    ResponderExcluir
  10. Caminhao de água só anda acima do peso, irresponsáveis! Dias atrás o caminhao do mesmo dono chamado Bruno faltou freio também e destruiu 2 casas? Só vai fazer revisão em suas latas velhas quando acontecer um assassinato, pq acidente é quando não é previsto.

    ResponderExcluir
  11. No video da para observar bem que o caminhão desce com as rodas girando o que desmente a versão do motorista que alega ter tracionado o veiculo

    ResponderExcluir