segunda-feira, 17 de maio de 2021

Biden mantém política de Trump e enviará 1º voo de deportados ao Brasil

 

O governo Joe Biden decidiu enviar na quinta-feira (20) ao Brasil o primeiro voo de imigrantes brasileiros deportados, ou seja, pessoas que foram detidas na fronteira ao tentarem entrar nos Estados Unidos sem documento.

Segundo diplomatas envolvidos nas negociações, a previsão é que cerca de 130 brasileiros sejam mandados de volta no avião providenciado pelos americanos nesta semana, mas o número exato só deve ser fechado no dia do embarque. A informação foi noticiada primeiro pelo jornal O Estado de S.Paulo, e confirmada pela reportagem.

Há alguns dias, brasileiros detidos na fronteira entre EUA e México começaram a relatar a autoridades consulares terem ouvido informações sobre o voo, pedindo mais detalhes, mas ainda não havia comprovação oficial.

Este tipo de voo fretado foi uma marca da política anti-imigração de Donald Trump. As aeronaves contratadas pelo governo americano sob o republicano chegaram a levar brasileiros algemados e em condições questionadas por autoridades diplomáticas e defensores de direitos humanos.

Durante a campanha, Biden prometeu um tratamento mais humanitário para os imigrantes que tentam entrar nos EUA sem documento, mas a imigração acabou se tornando a maior crise que o democrata enfrenta até agora.

Justamente por causa da sensação de portas abertas —que o governo americano insiste em dizer que é ilusória— o fluxo de pessoas que tentam entrar nos EUA sem documentos tem aumentado vertiginosamente, e já é o maior em 20 anos.

Entre os brasileiros, o número alcançou o pico entre outubro de 2018 e setembro de 2019, quando 18 mil pessoas tentaram entrar sem documentos nos EUA desde o Brasil.

Para tentar frear esse movimento, Trump lançou mão de várias medidas —inclusive restrições por causa da pandemia— e incluiu os brasileiros no programa que envia para o México os imigrantes que tentam entrar nos EUA de forma irregular, e os fazem esperar no país latino-americano pela análise de seus processos de pedido de asilo, entre outros.

16 comentários:

  1. Esse é o presidente que os Petista
    Defendeu...kk kk chupa cumunistas
    Safados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é imbecil... Se não sabe ler, na matéria diz que o atual presidente “mantém a política “ do anterior... Isso significa que essa seria a mesma decisão do Trump, que Bostanaro fazia questão de “lamber o saco...”

      Excluir
  2. Imagine a humilhação que essas pessoas estão passando! Sem falar que muitos fazem empréstimos, para pagar aos Coiotes.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o povo da lacração que ficava o tempo todo postando mensagem xingando o Trump?

    Cadê a rede globo e associados falando algo sobre isso em defesa dos brasileiros?

    E depois ainda me chamam de gado por olhar o cenário de forma imparcial sem defender direita ou esquerda.

    Realmente, humilhação!!! E vida a verdade SUPREMA DOS CANAIS DE COMUNICAÇÂO DO PARTIDO COMUNISTA CHINÊS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos sabem que entrar clandestinamente nos EUA é crime passível de deportação, vão cientes. Outra coisa, se é pra “pagar pau” ou “passar perrengue”, que isso seja em seu país... O que mais a gente vê são pessoas que aqui no Brasil não querem fazer trabalhos braçais, mas quando chegam nos EUA (seja com visto ou clandestinamente) vão trabalhar lavando pratos, limpando chão ou sendo “babá” de crianças americanas. Se for para fazer esse tipo de de serviço (que em nada denigre a imagem de um trabalhador), eu prefiro fazer aqui no meu país.

      Excluir
    2. A diferença é que aqui vc faz esses serviços pea comer. Lá vc tem uma vida decente com bens que as vezes nem seu patrão aqui no Brasil teria. Então não é tão simples. Cada pessoa pesa o que é bom pra si. O que, lógico, não é desculpa pra entrar no país ilegalmente. É assumir riscos.

      Excluir
  4. oxe... o malvadão não era o Trump??? mídia hipócrita..

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MITO,MITO,MITO,MITO,MITO,MITO,MITO,MITO,MITO,MITO, OU O NOSSO NOVO DEUS "edir macedo" e seu filho pródigo JESUS MESSIAS " bosta-*naro" não disse e não bateram continência a bandeira americana ? gente acorda pra vida, a base de alcântara que bolsonaro doou aos americanos tem que ser tomada de volta e botar os americanos para correr do brasil! primeiro pena de mnorte sem julgamento para todo clã bolsonaro e seus apoiadores depois passar om brasil a limpo, fechar todas as seitas evangélicas e passar a justiça um pente fino, e depois seguir em frente, político não se reelege e responde a seus crimes e não tem privilégios e assim por diante! quero ver não concertar!

    ResponderExcluir
  6. Aqui no Brasil se entra e sai quando bem quiser, compram se propriedades na beira mar muitos foragidos da justiça.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS BIDEN! BOTA PARA FUDER COM OS BRASILEIROS OTÁRIOS, QUE PENSOU QUE VOCÊ FOSSE BAJULAR OS ESTRANGEIRO KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém pensou que ele iria bajular ninguém. O que todo mundo tem certeza é que ele não fala tanta merda quanto o antecessor de lá e o atual daqui. Mas a questão de imigração ilegal tem que ser combatida mesmo.

      Excluir
  8. ISSO MESMO, CADA UM NO SEU QUADRADO. KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Brasil tá sem moral lá fora , enquanto estivermos um capitão cloroquina 🤣

    ResponderExcluir
  10. UE; a porteira não abriu para os jumentos passarem? Melhor irem para Cuba, que a porteira é aberta para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biden já disse.
      Gado jamais entrará, pode prestar continência para a bandeira americana aí seus otarios.
      Nos EUA burros pobres de direita não entram.
      Kkkkk
      Só entra os mestrandos e doutorandos que as universidades de lula mandava ensinar.
      Agora só tem burro, pode ver que o Abraham Weintraub deve estar nessa sacola de muamba.
      Kkkk

      Excluir