quinta-feira, 10 de junho de 2021

Hospital de Base de Itabuna ganhará Centro de Imagem

Nesta quarta-feira (09), o prefeito Augusto Castro anunciou novos aportes no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, a começar pela implantação do Centro de Imagem, com uma estrutura pioneira que será entregue no dia 28 de julho, no aniversário da cidade. “Vamos dar de presente a Itabuna e região o maior Centro de Imagem do Sul da Bahia, um equipamento ultramoderno, no valor de cerca de R$ 5 milhões. 

Além disso, estamos buscando junto a Caixa Econômica Federal, um financiamento para modernizar e equipar todo o Hospital de Base”, afirmou Augusto. Outra ação importante citada por Castro é a reforma das 32 Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, que funcionam em instalações físicas em péssimas condições, sendo que algumas, a exemplo da UBS Roberto Santo, há mais de dois anos estava fechada e agora passa por uma completa reforma e ampliação. 

O mesmo acontece com as UBS Moise Hage e Amália Lessa, dos bairros Lomanto e Novo São Caetano, respectivamente. Na audiência que teve com o governador Rui Costa, na semana passada, o prefeito reivindicou a implantação de mais um complexo educacional para atender as comunidades dos bairros Califórnia, Fátima e adjacências. 

“O Governo do Estado já está implantando um grande complexo educacional, onde funcionou o CSU, no Vila Anália. Mas, pedimos a construção de uma unidade semelhante para atender a zona norte e parte da zona central de Itabuna e o governador nos atendeu”, disse. Também serão investidos cerca de R$ 6 milhões para recuperar escolas e outros prédios públicos da cidade.

4 comentários:

  1. Alertar segurança pra não sumir kkkk

    ResponderExcluir
  2. Cadê o hospital são lucas que você prometeuresgatar?

    ResponderExcluir
  3. Mano ta de parabéns Augusto Castro, esse cara é foda! Desde quando entrou começou a agregar avanços, coisas boas que vale a pena. Espero que continue assim.

    ResponderExcluir