quarta-feira, 2 de junho de 2021

Kin Katiguri pede que Mário Frias seja convocado pela Câmara

O deputado federal Kim Kataguiri quer que o secretário de Cultura do governo federal, Mário Frias, seja convocado para falar sobre a intenção do governo de editar decreto com novas regras para o uso de redes sociais.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o requerimento foi apresentado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Elaborada pela Secretaria de Cultura, a minuta do decreto limita a atuação de redes sociais e proíbe que sites e redes sociais apaguem publicações ou suspendam usuários de suas plataformas.

“A postura de algumas redes sociais deve ser discutida, porém, nos preocupa que a matéria possa ser tratada via decreto. Como se sabe, a lei é superior ao decreto, não cabendo ao decreto inovar no ordenamento jurídico. Ainda, é possível que o governo, sob pretexto de garantir a liberdade de expressão, acabe por limitá-la, impondo regras estatais a um ambiente privado”, diz Kim, na justificativa do requerimento, que precisa ser votado pelo colegiado.

9 comentários:

  1. O Bôzo quer impor a ditadura de qualquer forma

    ResponderExcluir
  2. Se esse Bozo perder a eleição vai tomar um xilindró do carai

    ResponderExcluir
  3. Vou começar a lê quando vcs aprenderem a escrever o nome do cara. Vcs são o que mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Não publica não não vale nem a pena... já vi quem é... não vale dá ibope....

    ResponderExcluir
  5. Quem votou no Kim cataguire deve ter arrependimento imenso,este crápula demostra o que defende não é nossa bandeira,na verdade este canalha representa os interessados dá operadoras de redes sociais,colocando nossa liberdade de expressão em perigo,diga com quem anda e ,digo o que tu faz.
    Próximo ano eleitoral espero que o povo ser a este vagabundo o que ele merece.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu vejo a qualidade de
    gente que critica o Bolsonaro
    Aí eu tenho a certeza maior que
    Meu voto valeu a pena.

    ResponderExcluir
  7. Faz uma sopinha de capim pra comemorar

    ResponderExcluir
  8. Depois de passar toda a eleição a base de fakenews dissimulada pelo maestro nisto Carlos bolsonaro ele quer inventar essa . Para que tá feio governo bolsominion , inclusive Regina duarte vai ter que pagar a lula por fake news .

    #FORAGENOCIDA

    ResponderExcluir