segunda-feira, 7 de junho de 2021

Moradores de Amargosa relatam novo tremor de terra no município

Um novo tremor de terra foi registrado na cidade de Amargosa, no recôncavo da Bahia, na noite de sábado (5). De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora a região, o tremor teve magnitude preliminar calculada em aproximadamente em 1.3 mR. Segundo o LabSis, moradores da região entraram em contato com o laboratório e relataram sentir o tremor de terra, que aconteceu por volta das 23h30.

O laboratório informou ainda que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra na Bahia e também em outras localidades da região Nordeste do país. O último abalo registrado no município ocorreu no dia 17 de maio, de magnitude preliminar 1.8 mR. Diversas pessoas também relataram ouvir um forte estrondo decorrente do evento.

No dia 3 de maio, o município também teve tremor de terra, de magnitude preliminar de 1,4 mR. Além de amargosa, outras cidades da Bahia registraram tremores de terra em 2021. Em abril, uma ocorrência foi registrada em Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador.

Um comentário: