segunda-feira, 21 de junho de 2021

Morre Wilson Oliveira, ex-delegado de polícia de Ibicaraí

Faleceu no início da noite deste domingo, dia 20, aos 77 anos, no Hospital de Ilhéus, o policial civil aposentado Wilson Oliveira Sousa. Ex-delegado de Ibicaraí, ele enfrentada problemas renais. Wilson Oliveira itabunense e durante anos trabalhou na empresa Repita Reformadora de Pneu. Foi também atleta amador de futebol, tendo atuado no equipe do Botafogo do bairro Conceição. 

Na Polícia Civil, começou atuar no início dos anos 80 oitenta. Como auxiliar, ele integrou a equipe do falecido delegado Pedro Marques de Sá, passando a agente policial e chegando a comandar a Delegacia de Ibicaraí. Em mensagem dirigida aos familiares, o delgado de Polícia Jackson Silva, com quem Wilson atuou, destacou que ele “foi um grande amigo, um colega de trabalho leal e um dos melhores policial civil da Bahia”. 

Casado com Vilma Muniz, Wilson era irmão de Ailton da borracharia São Cosme e Damião, no Jardim do Ó, e de José Oliveira Sousa. Também, pai da professora e sindicalista Cássia Maria-Cassinha do PT e do jogador Wellington-Cito. Segundo informações dos familiares, o seu corpo será velado no SAF e o sepultamento está previsto para às 16h30min, no Cemitério Parque Reviver, em Ilhéus. Wilson deixa nove filhos e onze netos. As informações são do Blog do Bené.

4 comentários:

  1. Péssames a família.😢

    ResponderExcluir
  2. Wilson um policial civil que prestou grande contribuição a segurança pública de Itabuna-Ba, o mesmo foi uma escolha do Dr. Pedro Marques de Sá, tempo que o policial aprendia ser policial através da ciência metafisica, longe da ciência teórica que prevalece nos dias de hoje. Todavia, entre Wilson tivemos outros investigadores que não não conseguiram se efetivar como policias civil, Wilson se destacou e este que vos escreve trabalhou com Wilson na Furtos de Roubo de Itabuna-Ba, sendo o delegado titular Dr. Pedro Marques de Sá e relevante serviço prestou a segurança pública de Itabuna, este que vos escreve saiu da Furtos e Roubos e foi para a Polícia Rodoviária Estadual, cujo efetivo com a chegada deste era 12 policial para atender toda Região Cacaueira, entre Ilhéus X Itabuna nem Posto da Polícia Rodoviária existia foi inaugurado na década de 8O, hoje o mesmo encontra-se desativado, o quanto a Wilson foi nomeado Delegado de Polícia de Ibicaraí, pelo Dr. Henrique Oliveira, que era o Delegado Regional de Itabuna, após cumprir sua missão voltou a ser prefeito de Ibicaraí e levou Wilson como delegado da cidade realizando um bom trabalho.
    Entretanto, perdemos o contato, mas posso afirmar, Wilson é um grande colega de trabalho, a morte não é o fim, é apenas o início de outra vida, que o Senhor Jesus, acolha o espírito deste guerreiro, amém!

    ResponderExcluir
  3. Lamentável!Deus console os familiares!
    Grande delegado de Itabuna Pedro Marques, necessitamos de outros iguais.

    ResponderExcluir
  4. Nem sei quem é...nem sabia que existia...de Ibicaraí só se salva algumas mulheres!

    ResponderExcluir