sexta-feira, 18 de junho de 2021

Polícia apura disputa de terra como motivação da morte de agricultor que denunciou grilagem na Operação Faroeste

A polícia informou nesta sexta-feira (18) que uma disputa de terra é apontada como principal motivação do assassinato do agricultor Paulo Antônio Ribas Grendene, 62 anos, ocorrida em 11 de junho deste ano, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia.

Em 2020, a vítima denunciou à polícia que suas terras estavam sendo invadidas por pessoas ligadas às organizações criminosas investigada pela Operação Faroeste, que apura a venda de decisões judiciais para legalização de terras no estado.

Segundo informações da Secretaria de segurança Pública (SSP-BA), detalhes da investigação foram repassados para o titular da pasta, Ricardo Mandarino, e para a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, durante reunião em Barreiras.

O titular da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), delegado Rivaldo Luz, contou que imagens de câmeras, na região do bairro de Bandeirantes, onde o crime ocorreu, estão sendo analisadas. "Ouvimos ainda nove testemunhas, e a apuração está avançada", disse.

Na noite do dia 11 de junho, Paulo Antônio passava de carro pelo bairro, quando foi interceptado por dois homens armados e encapuzados. A dupla disparou várias vezes contra a vítima, que morreu na hora.

Grendene era paranaense e morava na Bahia há 30 anos. O corpo dele foi levado para a cidade de Nova Londrina (PR), onde ele nasceu, e foi sepultado no domingo (13).

6 comentários:

  1. Não se pode brincar com a turma da violência.


    Os democráticos devem lutar para mandar os violentos para a prisão.

    ResponderExcluir
  2. Grande Paulo! Cara gente boa!

    ResponderExcluir
  3. Grileiros são diabólico querem tudo pra eles milicianos

    ResponderExcluir
  4. Solta os desembargadores corruptos,só pena capital,nesses bandidos.

    ResponderExcluir
  5. É uma vergonha a justiça desse país

    ResponderExcluir