quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Plano Inclinado de Salvador é suspenso após o rompimento de um dos cabos que sustentam o bonde

Na terça-feira (28), um dos bondes do Plano inclinado Liberdade-Calçada (PILC) emperrou no meio do trajeto e um dos seus cabos sofreu um rompimento. Os passageiros saíram imediatamente da cabine temendo que o transporte despencasse. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a situação não trouxe riscos ao equipamento e aos usuários, uma vez que a cabine estava segura por outros quatro cabos que não apresentaram qualquer dano.

A Semob também declarou que os bondes possuem travas de segurança. Para impedir piores acidentes, ao identificar um problema, as cabines sofrem um bloqueio de movimentação e emperram, por isso o bonde não concluiu a viagem.

"Em ação preventiva, o funcionamento do Plano Inclinado Liberdade/Calçada está suspenso, até a próxima quarta-feira (6), para realização de serviços de manutenção do equipamento, e após o rompimento de um dos cabos que sustentam o bonde, todos os cabos serão trocados por novos."

3 comentários:

  1. Isso é falta de manutenção o pior poderia acontecer mais Graças a Deus que eles estavam parados.

    ResponderExcluir
  2. kd o tal acm neto que governou salvador por 8 anos e agora deixou um jumento igual a ele na prefeitura, o tal do neto ao invés de cuidar da cidade foi dar apoio a bolsonaro em troca de dinheiro e cargos para o DEM !

    ResponderExcluir